VAI UM CIGARRO AI ?

Software e Hardware para linha x51

Moderadores: 51, guest2003, Renie, gpenga

Mensagempor KrafT » 20 Fev 2013 13:40

Legal! A saúde pública agradece. :lol:

Mas tchê, como é que paga? A máquina de ler as cédulas ou moedas, vai no espaço aberto?
"..."Come to the edge," he said. And so they came. And he pushed them. And they flew."― Guillaume Apollinaire
KrafT
Dword

Mensagempor Wagner de Queiroz » 20 Fev 2013 22:06

Parabéns pelo projeto, mas tenho uma pergunta

A ejeção da caixa é por que tipo de mecanismo? Uma coisa que mais odeio nas máquinas de venda automática é quando o produto não sai. só a frustração aliado ao tempo para se resolver o problema.
Seja Livre, Use Linux
Wagner de Queiroz
Word

Mensagempor xultz » 20 Fev 2013 23:03

Ficou bacana, Miguel, mas aquele flat ligando a placa ao display é pedir prá ter problema. Não sei quão próximo isso está do produto final (se é que isto é um produto, e não uma prova de conceito), mas mecanicamente esta placa eu faria com algumas mudanças.
98% das vezes estou certo, e não estou nem aí pros outros 3%.
xultz
Dword

Mensagempor tcpipchip » 22 Fev 2013 18:26

Opa, desculpe a demora...to ferrado aqui num projeto ROIP...

Sobre o projeto cigarro...recebi esquema eletrico e eu coloquei no proteus e fiz o Software e simulei tudo lá...

Ai mandava o bin para testes...

Nao tive contato com hardware...apenas os sinais que deveria mandar e ler...
exemplo, nota de 2 reais x pulsos, 0,50 y pulsos

Imagem
tcpipchip
Dword

Mensagempor xultz » 22 Fev 2013 20:35

Fala pro teu cliente que ele quiser dar uma garibada noo projeto de hardware/elétrico, manda falar comigo, principalmente prá otimizar o custo e facilidade de produção.
98% das vezes estou certo, e não estou nem aí pros outros 3%.
xultz
Dword

Re:

Mensagempor Tia_Zumira » 21 Mar 2013 20:45

xultz escreveu:Fala pro teu cliente que ele quiser dar uma garibada noo projeto de hardware/elétrico, manda falar comigo, principalmente prá otimizar o custo e facilidade de produção.

Ei xultz, só de curiosidade; Para fazer "furos quadrados" na chapa como o do display, é vantagem ($) cortar a laser ou usar algum tipo de faca ou vazador ? e no plástico ? Tks
Não tá morto quem peleja !!!
Tia_Zumira
Bit

Re: VAI UM CIGARRO AI ?

Mensagempor Maffeis » 21 Mar 2013 22:12

Da pra fazer os furos quadrados com fresa (porém vai ficar meio arrendondado os cantos)
como a caixa ali parce se dedicada o mais em conta acho que é fazer na puncionadeira.

em pastico aqui na empresa é feito com fresa.
Maffeis
Word

Mensagempor Red Neck Guy » 21 Mar 2013 23:04

Esse tipo de projeto fica mais barato se for pensado pra utilizar apenas puncionadeira. Geralmente a hora de máquina dela é mais barata do que a do corte laser. Uma coisa que sempre deixa caro são as soldagens, isso é algo que quando o gabinete tem que ser barato deve ser evitado...
Pra gabinetes baratos a regra é:
1) Mínimo de batidas (Vale a pena ver com a metalurgia os punções que existem no magazine da máquina e desenvolver a peça pensando nas batidas deles).
2) As operações de soldagem devem tender a zero.
3) Sempre especifique parafusos soldados com solda projeção ao invés de MIG/TIG.
4) Não utilize chapa grossa onde não precisa
5) Não invente dobras desnecessárias
6) Pense que a peça vai ser dobrada numa máquina (se não conhece, olhe visite a metalurgia ou veja os videos), não invente dobras que precisam de magia para serem feitas
7) Não siga as minhas dicas, pois afinal de contas, minha formação é padaria e confeitaria no senac.
ASM51 descanse em paz!
Red Neck Guy
Dword

Mensagempor KrafT » 22 Mar 2013 09:03

Aquino escreveu:5) Não invente dobras desnecessárias
6) Pense que a peça vai ser dobrada numa máquina (se não conhece, olhe visite a metalurgia ou veja os videos), não invente dobras que precisam de magia para serem feitas

São meus lemas e do meu amigo Pierre.
"..."Come to the edge," he said. And so they came. And he pushed them. And they flew."― Guillaume Apollinaire
KrafT
Dword

Mensagempor Red Neck Guy » 22 Mar 2013 09:33

KrafT escreveu:
Aquino escreveu:5) Não invente dobras desnecessárias

São meus lemas e do meu amigo Pierre.

Pior que eu nem estavam pensando naquele suporte de bateria quando escrevi isso. :D
É mais um feedback sobre as coisas que andamos fazendo nos últimos anos, onde começamos a tentar reduzir o custo ao extremo e chegamos nisso.
ASM51 descanse em paz!
Red Neck Guy
Dword

Voltar para 8051