Nem nos novos nem nos velhos pois o barramento a ula pega o código para ser executado a partir do barramento de memória de programa, que no caso dos mcs51 também está disponível externamente mas é paralelo. A memória serial é incompatível com ele, primeiramente por ser serial

Dá uma olhada no diagrama de blocos do núcleo do mcs51 - e tanto os novos quantos os velhos terão isso em comum - e irá ficar claro para ti do que eu estou falando.
Agora, a pergunta que não quer calar, daria pra de alguma forma gravar o programa numa memória serial e executar no mcs51?
Se você colocasse uma RAM ligada no barramento externo, fizesse uma OR do sinal PSEN com o sinal WR, mapeasse ela na área de X data e Programa e fizesse um programa monitor que toda vez após o reset copiasse o conteúdo da memória serial para essa memória externa e depois pulasse para lá, daria. Mas vc precisaria configurar o teu linker para montar o teu programa na região de memória que estaria mapeada para a memória externa. Eu acho que além de conquistar garotas, esse trabalho todo não serve para nada.