Software e Hardware para linha x51
Moderadores: 51, guest2003, Renie, gpenga
por Marcao » 07 Fev 2014 16:00
Olá Doutores! Estou afim de fazer um projeto e pretendo utilizar um at89s52 como pendrive mas não para ser utilizado no pc, irei conectá-lo a um conector usb fêmea usando um conector usb macho. Mesmo utilizando conectores USB utilizarei comunicação serial para comunicar os dois microcontroladores por não ter encontrado com muita disponibilidade o AT89C5134 que possui comunicação USB. Sei que o único barramento do pc projetado para ser desconectado e conectado com o pc ligado é a USB. Considerando esse fato será que poderei conectar e desconectar os microcontroladores mesmo tendo certeza que no momento da desconexão não há transferência de dados? E caso haja desconexão durante a transferência existe a possibilidade de corrupção de dados como acontece nos pendrives?
-

Marcao
- Bit
-
por brasilma » 07 Fev 2014 17:00
Perfeitamente, o protocolo que implementará para comunicação pode prever um sistema de checagem e correção de eventuais erros.
No final de cada pacote incluí um byte de checksum que deve ser retornado para validar o pacote e a transmissão.
" A Teoria orienta e a Prática decide"

-

brasilma
- Dword
-
-
por renan-papaco » 13 Fev 2014 15:59
pra saber se há transferências no ato da conexão vc pode por uns leds nas linhas de dados, usando um transistor BC548 como switch...não ligue os leds diretamente no barramento de comunicação se não vai prejudicar tudo.
Sabe quem mais programa um 8051 com ROM externa? MINHA MÃE! HOOOOOOOOOOOOOOOOOO
-

renan-papaco
- Byte
-
Voltar para 8051