Estou usando o Timer1 como contador com auto-reload, a fim de não perder os pulsos de contagem, conta até 200 pulsos interrompe e recarrega e volta a contagem, até essa parte está tudo bem. Ah isso me da a resolução de contagem de 100 metros.
O sensor gera 4 pulsos/volta ou 2 pulsos/m, tomando por base uma roda com 2 metros de comprimento.
Uma das coisas que percebi é que:
a 90km/h -> 25 m/s -> 50 pulsos exatos (e onde o odometro conta certo)
a 60km/h -> 16,66 m/s -> 33 pulsos (considerar que do 0,6, tirando 0,5 temos + 1 pulso e um resto de 0,1 que teoricamente fica pra proxima contagem)
a 100km/h -> 27,7 m/s -> (27,7 x 2 = 55,4) 55 pulsos e uma sobra de 0,4
Bom já andei fazendo um monte de calculo e não cheguei a conclusão nenhuma....

Como ainda não fiz um fator pra corrigir o tamanho da roda (quando se muda o tamanho da roda, muda a contagem da distancia e velocidade) acho que terei de fazer alguma coisa integrada... mas o que não estou conseguindo visualizar é a maneira de tratar os pulsos....
Caso alguém que tenha mais experiência, ou já teve um problema parecido, sugestões são bem vindas... tinha um tópico parecido no forum antigo, até consegui logar mas não consegui achar nada... lembro que tinha muito material interessante sobre isso.
[]s
Fernando.