Olá, estou utilizando o microcontrolador AT89S52 e programando na linguagem C. Sou novato e essa é praticamente a primeira vez que programo com microcontroladores.
O timer 0 está sendo utilizado para gerar baudrate, porém, como utilizo um microcontrolador da família 8052, ele ainda possui dois timers/counters. Porém estou tendo dificuldades para programá-lo para realizar a interrupção em valores superiores a 10us, isso porque estou utilizando apenas um timer e não queria que ele realizasse nenhuma interrupção em valores tão pequenos. Gostaria de saber se eu poderia fazer com que o timer 1 e o timer 2 fossem utilizados para realizar uma interrupção com valores aproximados de 1 segundo ou mais, isso sem parar a utilização do microprocessador.
Eu tinha feito um contador para realizar o comando dentro da interrupção apenas quando seu número fosse 11, o que daria aproximadamente 1 segundo pelos calculos realizados, mas nao queria que ele entrasse em nenhuma interrupção antes de 1 segundo para não "roubar" o processamento...
Desculpe se falei alguma bobagem.
Agradeço desde já.