Kits de baixo custo da Altera x Xilinx

Linguagem descritiva de hardware

Moderadores: 51, guest2003

Kits de baixo custo da Altera x Xilinx

Mensagempor EDSONCAN » 04 Jan 2008 07:35

Resumindo a opera ( e não é o browser):

Se vc usa Altera pode gravar e apagar 100 vezes, se usa Xilinx 1000.

Se vc usa ISE da Xilinx tem que ter um XP professional, se usa Quarts da Alerta pode usar o Xp Home.
É isso mesmo????

Parece a historia do fogo e da frigideira.

Tem solução para essa historia?

Comparei esses dois Kit de U$ 49,00, usb´s

MAX II Micro Kit - Altera - EPM2210F324C3
Xilinx® CoolRunner-II Starter Kit XC2C256
EDSONCAN
Word
 
Mensagens: 876
Registrado em: 11 Out 2006 14:11

Re: Kits de baixo custo da Altera x Xilinx

Mensagempor andre_luis » 04 Jan 2008 07:53

Edson,

Dá uma olhada nos kit´s da AEE da XILINX. Pelo que entendi utilizam a porta paralela, e nunca tive problema com versão de windows. Pode ser que tenha sido o fato de usar um Isepack mais antigo. ( versao 6 ).

+++
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
Avatar do usuário
andre_luis
Dword
 
Mensagens: 5447
Registrado em: 11 Out 2006 18:27
Localização: Brasil - RJ

Mensagempor EDSONCAN » 04 Jan 2008 08:22

Pelo que entendi a versão 8 da ISE pode ser instalada em Home, mas não tem mais suporte a novos dispositivos.
Edson
EDSONCAN
Word
 
Mensagens: 876
Registrado em: 11 Out 2006 14:11

Mensagempor Peters » 04 Jan 2008 08:44

Tenho o ISE instalado tanto em XP Home, como Professional e em Linux. Nunca tive problema nenhum com nada (inclusive ele roda muito mais "redondo" e rápido em Linux que em Windows!).

Uso FPGA's Spartan e algumas Virtex sem problemas... e acho que se vc nao for usar nenhum chip muito incomum nao tera problemas... e se for usar, provavelmente vai precisar do ISE Foundation... que nesse caso é beem carinho...

Valeu!
Avatar do usuário
Peters
Byte
 
Mensagens: 123
Registrado em: 12 Out 2006 11:42
Localização: Canoinhas, SC

Mensagempor Wagner de Queiroz » 04 Jan 2008 19:09

Peters, que historia é essa de vc gravar Xilinx no Linux? Me da as cordenadas que vou aprender esse bixo ja!
Seja Livre, Use Linux
Avatar do usuário
Wagner de Queiroz
Word
 
Mensagens: 872
Registrado em: 11 Out 2006 13:38
Localização: Barueri-SP

Mensagempor eletroinf » 04 Jan 2008 21:48

Wagner, tem a versão Linux do Webpack. Não testei, mas tá lá:
http://www.xilinx.com/support/download/i92linwp.htm
Instalei no meu note a versão Ruindows, por enquanto só dei uma espiada no negócio, não tenho idéia ainda de por onde começar, kit pra aprender, etc.
"De cada um segundo sua capacidade a cada um segundo sua necessidade."
Avatar do usuário
eletroinf
Word
 
Mensagens: 948
Registrado em: 12 Out 2006 14:59
Localização: Santa Maria - RS

Mensagempor Wagner de Queiroz » 05 Jan 2008 12:42

eu ja tinha ficado animado com os bixinhos até ver o encapsulamento das pequenas criaturinhas.

De toda forma um dia vou ainda refazer aquela IDE hc08 para linux e Windows. E desta vez vou chutar o pau da barraca, vou fazer ela para quase qualquer mcu do mercado e deixar aberta e livre para desbancar a porcaria do Eclipse.

E por falar em mcu. Maldito seja quem projetou o JDM. Nem com fonte fiz o meu note gravar pic com conversor usb serial, ou seja: Sem previsao para testar o gpsim no linux
Seja Livre, Use Linux
Avatar do usuário
Wagner de Queiroz
Word
 
Mensagens: 872
Registrado em: 11 Out 2006 13:38
Localização: Barueri-SP

Mensagempor enigmabox » 06 Jan 2008 10:04

Antes de usar um CPLD, pesquisei entre Altera e Xilinx, mas por custo e beneficio fiquei com o Xilinx.
Entrei em contato com um representante da Altera que queria me vender o software e placa de desenvolvimento, por mais de R$1800,00. Um roubo por sinal.
Depois de conhecer o Xilinx, peguei gratuitamente o software no site, comprei algumas peças na Farnell e montei uma placa de desenvolvimento, baseado nos datasheet da xilinx.
Estou usando a versão 7.1, e não tive nenhum problema, quanto a instalação em ambientes windows.
enigmabox
 

Mensagempor EDSONCAN » 07 Jan 2008 07:51

Na epoca da PI componentes tive os mesmos problemas em relação a Altera e acabei resolvendo sem CPLD.
Desde daquela epoca evitava usar esses chips em projetos, resolvi tentar novamente, por isso abri esse post.

Edson
EDSONCAN
Word
 
Mensagens: 876
Registrado em: 11 Out 2006 14:11


Voltar para Verilog, VHDL, SystemC ( PLAs, CPLDs, FPGAs, etc... )

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

x