Página 1 de 1

Raycasting na placa FPGA 101

MensagemEnviado: 27 Mai 2013 11:45
por luisf.rossi
Um projeto que vai ser deixado como exemplo quando a FPGA 101 [1] for vendida:



Foi implementado uma engine de raycast [2] puramente em hardware. A textura foi emprestada do bom e velho Wolfstein 3D. A lógica do jogo (posição do jogador e colisão) é gerada com um openMSP430 [3] e eu utilizo um controle de PS2 clone USB para controlar o jogo. A interface do USB Host eu peguei do Opencores [4].

A imagem é 640x480 60Hz, porém estou gerando uma varredura de cast no mínimo a uns 560fps (isso no pior cenário de uma mapa 32x32) . . Dá para renderizar em 720p, porém iria consumir bem mais memória (por causa das tabelas de seno/cos/tan etc... ).

Abs,

[1]http://www.asm51.eng.br/phpbb/viewtopic.php?f=31&t=14631
[2]http://www.permadi.com/tutorial/raycast/
[3]http://opencores.org/project,openmsp430
[4]http://opencores.org/project,usbhostslave

Re: Raycasting na placa FPGA 101

MensagemEnviado: 12 Jul 2013 13:34
por mastk
Cara genial, parabéns.
Eu estou lutando ainda para chegar ai.

Re: Raycasting na placa FPGA 101

MensagemEnviado: 12 Jul 2013 14:01
por xultz
Só faltou colocar uns cachorros e uns nazistas :D

Re: Raycasting na placa FPGA 101

MensagemEnviado: 12 Jul 2013 14:12
por Rodrigo_P_A
Legal, eu quero comprar uma!

Re: Raycasting na placa FPGA 101

MensagemEnviado: 12 Jul 2013 20:46
por andre_luis
Rodrigo_P_A escreveu:Legal, eu quero comprar uma!


Eu também...aliás estou esperando o lançamento da sua outra placa Kit de FPGA Entry Level).


+++