por rebelk » 14 Jan 2009 19:12
já ha algum tempo estou estudando vhdl para pequenas aplicações com cpld , estou ultilizando o quartus da altera e um kit cpld com o EPM7064 com gravação isp( o epm7064 foi escolhido , pois ele é alimentado com 5v ) , já fiz alguns circuitos em vhdl e funcionaram como o esperado , mas agora estou querendo partir para algo mais concreto ( deixando o kit de simulação de lado ) , pois estou com uns projetos para terminar ultilizando cpld , mas ai é que esta a duvida , os cpld da altera famila 7000 estão muito caro e tambem estão saido de fabricação , foi o que vi aqui no forum , na ultima compra que fiz a unidade do epm7064 me saiu a 38,00 cada peça ,se falar de um epm7128 ai é que fica mais complicado repassar os custos para o cliente, eu já estou analizando outros fabricantes de cpld como a xilix, lattice e atmel , de preferencia lattice e atmel , andei vasculhando na net para baixar o soft da lattice e o esquema do cabo para gravação , mas nada encontrei , me parece que o isplever ( lattice ) requer licencia , ou não? já na atmel ainda estou procurando , gostaria que os colegas me indiquem algum fabricante de cpld que ultilizem entrada de projetos em vhdl e esquematico e que o cpld de preferencia suporte 5v para alimentação .
xiiiiiiiiiiiiii!!!!! estava me esquecendo da xilix ,
a xilix possui a familia XC9536 E XC9572 ,mas eles são para 3,3v de alimentação e eu não sei se estão sendo fabricado , alguem podera me ajudar nessas duvidas.
pois eu procuro um fabricante que possua uma familia de cpld com uma certa gama de macrocelulas 32 , 64 ,128 ... , com 44 , 68 ,84 pinos ,
de preferencia os cpld suportem 5v para alimentação , que tenha documentação para o cabo de gravação isp , a altera possui todos esse requisitos , mas é muito caro!!!!!!!!!