norad58 escreveu:Mor_Al,
Interessante o seu video, percebi que na maioria dos casos o seu detector é ativo com irradiação 60hz, no caso da luz fluorescente tubular, detecta emissão na faixa dos Khz a uma boa distancia. Lembro de ter feito algo similar utilizando um frequêncimetro portátil com uma antena, deixei na faixa 0-10Mhz e quando ligava as lâmpadas fluorescentes, indicava uma frequência em Khz..
Quando seu detector é colocado sobre o smartphone detecta ruidos do processador....
Eu tenho um multitester Fluke 117, este tem uma função VoltAlert, funciona bem parecido com seu detector, tem um led vermelho que pisca conforme a intensidade, mas somente para detectar rede AC. Aparelhos sem aterramento, aparelho ligado do outro lado da parede, cabo eletrico dentro da parede energizado chega a identificar facilmente.
Dou uma sugestão, seria interessante testar seu detector, colocando a 30cm de distância de um celular, ativando este em comunicação em fonia(800 a 1900Mhz) e acessando wifi(2.4Ghz) para ver qual é a sensibilidade do seu detector.
Vamos lá:
1 - Observe que ele é pouco sensível aos 60Hz. O led só acende quando já está próximo das caixas da parede. Isso se deve ao capacitor em série com a antena. O baixo valor reduz i valor da indutância parasita dele, mas também cria uma alta impedância em série com a entrada para o transistor (para baixa frequência).
2 - Observe o teste com o modem com Wi Fi da VIVO. Lá detecto a frequência de Wi Fi.
3 - Observe a referência que consta no meu arquivo. Lá tem o circuito base do meu Sniffer. No vídeo dele, o cara faz um teste com VHF.
4 - Tem um trecho do meu vídeo, com o aparelho em primeiro plano e um celular Iphone ao fundo. Enquanto o aparelho ainda está um pouco longe (algumas dezenas de centímetro), o celular está com a tela acesa e o aparelho detecta o sinal do celular. Ao aproximar o aparelho, o celular apaga a tela e o led do Sniffer deixa de indicar luminosidade. Mas quando o Sniffer se aproxima bem do celular, o led volta a indicar a presença do sinal.
MOR_AL