LED spider.

Componentes, Dispositivos, Equipamentos, etc...

Moderadores: 51, guest2003, Renie

LED spider.

Mensagempor fabim » 10 Jan 2008 09:52

Pessoalico..
num manjo muito e nunca cheguei a fazer testes, mais alguem aqui ja deve ter feito..

Saca.
luz de emergência, duas lampadas fluorecentes de 4W, bactéria de 12V@4A, igualim a essas que tem por aí...

agora vamos supor o seguinte..

4 LED´s de 500mW@250mA tipo aranha branco, com um visor tipo translucido com difusão de luz..

Comparando os dois, qual sera que tem mais autonomia?!?
nos sentidos, duração da bacteria e luz emitida.

OBS,,, a corrente sobre os led´s vai ser controlado por PWM em 82% de rendimento!!

Fabim
Mano, ve só.
Sou responsável pelo que escrevo!!! E não pelo que você entende !!!
fabim
Dword

Mensagempor LeandroPIC » 10 Jan 2008 11:49

Com o LED vc vai ter mais autonamia (quase o dobro) ........... mas vc perder na luminosidade ai não sei se vale apena pois vc vai precisar o doblo de LEDs...........
LeandroPIC
Byte

Mensagempor LUCK » 10 Jan 2008 19:09

Não é só uma questão de potência e sim rendimento (eficiência).
Tem que ver quantas Candelas o LED emite e quantas a Lâmpada fluorescente emite. Depois você calcula quantos leds desses você precisa acender para obter a mesma intensidade luminosa que a Fluorescente. Depois você calcula qual a corrente consumida por esse conjunto de LEDs e ver o que o mais eficiente. Claro que nao levamos em conta o preço dos LEDS e das lâmpadas fluorescentes.

Depois diz aí qual a melhor opção...
EU aposto no LED. :roll:
LUCK
Byte

Mensagempor phophollety » 11 Jan 2008 07:35

Só não devemos esquecer que leds é em candelas e fluorescentes em lumens, eu também apostaria nos leds, de cara já eleminaria a parte do inversor, que é um bom desperdiçador de energia, fora que a eficiência do led é mais e sem falar que vai ficar mais compacto.

Já modulo em PWM com sobrecorrente (corrente maior que o led, mas por um período bem curto) parece ter um rendimento interessante..

abraços!
"3 minutes of boring code review means 3 hours less fixing LSD (Little Stupid Detail)" Dr. Mike Smith
"Dê-me um ponto de apoio e uma alavanca e moverei o mundo" Arquimedes
"Quando vejo um Alfa Romeo passar eu tiro o meu chapéu" Henry FORD.
phophollety
Dword

Voltar para Componentes\Equipamentos Eletrônicos