Estou querendo montar um conversor boost de 12V p/ 300V. Qual indutor vcs me recomendam?

Obrigado a todos
Alexandre Pacheco
Moderadores: 51, guest2003, Renie
kaoalex escreveu:MOR_AL,
Achei que era mais simples...![]()
Aproveitando a aula.
Vamos lá:
1 - Potência reativa
A potência reativa não produz trabalho útil, mas circula entre o gerador e a carga, exigindo do gerador e do sistema de distribuição uma corrente adicional. A potência reativa é medida me kilovolts-Amperes-Reativos (KVAR).
Quem é cos(FI)? R: É o ângulo formado entre o fazor (vetor) da corrente e o fazor da tensão (no seu caso). Repare que a corrente e a tensão estão em letras maiúsculas, conotação de fazores.
2 - Tensão Máxima
12 volts
3 - Corrente Máxima
3 - amperes
Pout = 300V * 3A = 900W
Iin > Pout / Vin = 900W / 12V = 75A. Vai ter que ser um Push-Pull.
4 - Freqüência de trabalho
140KHz usando 555
R: O núcleo de ferrite terá que responder além desta frequência. Tem que possuir excelente qualidade.
Rota escreveu:Veja se serve par alguma coisa:
http://rapidshare.com/files/83667615/xenon1.zip.html
555+igbt
entrada:12 saida 900V
autotransformador 1:1
EDSONCAN escreveu:Pega a parte de geração de alta tensão da cerca eletrica da SEP que é vendida separadamente, la tem um transformador que atua como oscilador Hartley, onde entra 12V e sai 300V.
MOR_AL escreveu:Sei que existem ferrites comerciais e seus fabricantes disponibilizam tutoriais para você chegar ao ferrite certo. Alguns até disponibilizam softwares para ajudar a calcular a fonte.
A montagem do trafo requer conhecimento de técnicas de montagem específicas para alta frequência.
A verificação do funcionamento da fonte, principalmente para esta potência e frequência EXIGE equipamentos caros. Osciloscópio com resposta de frequências pelo menos 10 vezes a taxa de comutação da sua fonte e possuir memória. Ponteira magnética a efeito Hall com o devido plug-in para o osciloscópio.
Do projeto até o funcionamento é uma sopa com os ingredientes: Conhecimento, disponibilidade de equipamentos e máquina de enrolamento de bobinas, disponibilidade de semicondutores de potência extras (dificilmente alguém monta sem queimar os semicondutores de potência nas primeiras vezes que ligar) e, principalmente, paciência de monge.
Voltar para Componentes\Equipamentos Eletrônicos
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante