LPKF e CNC

Componentes, Dispositivos, Equipamentos, etc...

Moderadores: 51, guest2003, Renie

LPKF e CNC

Mensagempor Francesco » 30 Jul 2009 15:21

Olá pessoal,

Recentemente tive contato com um LPKF, para quem não conhece, um CNC para fabricação de placas de circuito impresso. Fiquei impressionado com a qualidade dos protótipos.

Infelizmente é um brinquedo muito caro, o equipamento + software + forno + produtos quimicos custaram mais de 100 mil.

Imagem

É só um sonho meu ter uma dessa em casa ou algum de vocês já brincou com algo assim? Há muitos projetos de equipamentos assim para se fazer em casa, mas há muita mecânica para quem só conhece eletrônica.
Francesco
Word

Mensagempor fabim » 30 Jul 2009 15:29

o JF tanto sonhou, que acabou comprando uma dessas pra empresa que ele trabalha.

rs
Mano, ve só.
Sou responsável pelo que escrevo!!! E não pelo que você entende !!!
fabim
Dword

Mensagempor _blackmore_ » 30 Jul 2009 15:51

Francesco

estou montando uma ... tenho alguma experiência mecânica (sou técnico) e posso lhe ajudar caso interesse em fazer uma.
Na internet existe muita informação para este tipo de trabalho, inclusive site dedicado a CNC "caseira".

Caso tenha algum interesse de pelo menos desmistificar me add no msn que conversamos., eng-aut no hotmail ponto com.

abrax!
_blackmore_
Dword

Mensagempor xultz » 30 Jul 2009 17:24

Aqui na empresa que trabalho temos uma já fazem quase 10 anos, e a bichinha é boa mesmo, já fresei placa com footprint TSSOP nela, e geralmente eu faço de duas a três placas por semana aqui. Teve um dia que fiz 12 placas. Várias vezes comecei o dia capturando o diagrama, comecei a rotear antes do almoço, lá pelas três da tarde tava pronto, fresava, lá por umas 4 e meia tava terminando de montar e antes de ir embora já tava testando o circuito, é muito ágil mesmo.
98% das vezes estou certo, e não estou nem aí pros outros 3%.
xultz
Dword

Mensagempor Djalma Toledo Rodrigues » 30 Jul 2009 17:53

Isso é assunto para Mecatrônica

Veja esta do Quest2003 lá
http://asm51.eng.br/phpbb/viewtopic.php?t=6150

Além de outras anteriores
.
Editado pela última vez por Djalma Toledo Rodrigues em 30 Jul 2009 18:12, em um total de 1 vez.
Djalma Toledo Rodrigues
Dword

Mensagempor Francesco » 30 Jul 2009 18:08

blackmore,

Agradeço sua disposição, realmente quero fazer uma sim. Não só pelo equipamento, mas também pelo que vou aprender na construção.

Gente, vou montar a minha.
Valeu.
Francesco
Word

Voltar para Componentes\Equipamentos Eletrônicos