higrômetro, termometro e barômetro

Componentes, Dispositivos, Equipamentos, etc...

Moderadores: 51, guest2003, Renie

higrômetro, termometro e barômetro

Mensagempor rcakto » 09 Out 2010 02:46

alguem conhece algum IC para medir umidade do ar, temperatura e pressão atmosferica, mas bom e que sua comunicação seja via SSP ou SPI??

to querendo trabalhar com esses outros barramentos de comunicação e não conheco nenhum ic que trabalhe com isso.. so vi mesmo comunicação entre 2 PIC usando SSP ou SPI, não me lembro mais...
rcakto
Word

Mensagempor enigmabox » 09 Out 2010 08:49

Sensores para medição de temperatura e umidade do ar, você encontra varios, e de varios fabricantes, como GE, Dallas, Honeywell, Sensirion, etc. Há varios tipos desde os analógicos aos com barramento I2C. Veja por exemplo o SHT11, funciona com I2C e tem os sensores de temperatura e umidade no mesmo modulo.
Para a linha de sensores de pressão, só conheço os da Freescale, tem vários modelos, por exemplo o MPX5500, este possui saida analogica.
Pra satisfazer melhor seu projeto, é melhor dar uma olhada nos sites que citei acima e escolher o modelo desejado.

:wink:
enigmabox

Mensagempor rcakto » 09 Out 2010 10:02

blz, como eu vou precisar de trabalhar com esses sensores em breve e estou aprendendo a trabalhar com arm, queria juntar o util ao agradavel XD mas vou dar uma olhada assim mesmo... saberia me informar entao alguma coisa util tanto para o SSP quanto o SPI que eu posso adquirir para aprender a trabalhar com isso??
rcakto
Word

Voltar para Componentes\Equipamentos Eletrônicos