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Valvula de Pulso

Enviado:
07 Set 2011 23:16
por luis.engcomp
Srs.
Estou precisando de uma ajuda.
Tenho um circuito que aciona uma valvlua solenoide, este circuito eh alimentado pela rede eletrica, mas tenho que fazer uma alteracao para funcionar com pilhas AA.
A questao eh q estas pilhas nao irao durar 1 dia sendo q a cobranca eh q durem anos. 2 anos para 4 "AA"
A ideia eh retirar as valvulas q ficam consumindo o tempo em que estao ligadas por valvulas q troquem de estado com um pulso (como as travas eletricas de carro).
alguem sabe como funciona. nao podemos comprar valvulas tem q ser algo q se possa fazer mesmo.
Espero ter conseguido explicar.
vlw!
AT,
Luis.

Enviado:
08 Set 2011 00:49
por _blackmore_
as travas de carro sao elementos eletro mecânicos... existe um pqno motor DC e um arranjo mecânico que "fecha" o funcionamento não precisando de alimentação após a conclusão da ação. Pense se isso é possível em seu circuito e adapte.

Enviado:
08 Set 2011 09:23
por EDSONCAN
As travas de carro são motores, consomem muito.
Acho que não tem milagres se quiser que dure terá que usar essas válvulas com alta remanescência.
Vi um projeto de uma que usava a força da água para manter aberto ou fechado, mas a corrente de disparo era um absurdo.
Edson

Enviado:
08 Set 2011 15:16
por EvandrPic
EDSONCAN escreveu:As travas de carro são motores, consomem muito.
Acho que não tem milagres se quiser que dure terá que usar essas válvulas com alta remanescência.
Vi um projeto de uma que usava a força da água para manter aberto ou fechado, mas a corrente de disparo era um absurdo.
Edson
Depende... muito ou pouco depende do referencial...
Não acho que 100 ou 200 mA por 2 ou 3 segundos seja muito mas o Luis também não deu detalhes do que a válvula solenóide dele faz, bem como quanto tempo ela fica acionada, quantos ampéres, tensão, etc
Alguns carros usam, ou usavam, travas pneumáticas... uma única central aciona e desaciona todas as travas do carro pneumaticamente.

Enviado:
08 Set 2011 22:39
por andre_luis
Já foi debatido nesse fórum um assunto semelhante, com dica de fabricante e tudo o mais, mas numa primeira busca, não encontrei.
( na verdade, foi sobre um relê "estático", mas poderia também resolver o seu caso )
Dá uma pesquizada.
+++

Enviado:
09 Set 2011 22:10
por edison
Creio que alguma "adaptaçao mecânica" com menor consumo ,travando o
êmbolo da válvula após acionada seja a saída ,mas :
4 pilhas AA durarem 2 anos já é difícil ,acionando um carga indutiva piorou.
Passa os dados da válvula/bobina & sistema que algum "louco de plantão" pode bolar algo......sei lá .

Enviado:
09 Set 2011 22:36
por eletroinf
Talvez uma idéia é ver como é a solenóide daqueles aquecedores de água a gás, de uso residencial. Um que eu vi, da marca Komeco, usa duas pilhas grandes (D) para acionar o solenóide de controle do gás... e as pilhas duram bastante.

Enviado:
09 Set 2011 23:47
por MOR_AL
Procure, no google, por válvula (ou solenóide) biestável, que deve achar algo.
MOR_AL

Enviado:
10 Set 2011 19:56
por edison
eletroinf escreveu:Talvez uma idéia é ver como é a solenóide daqueles aquecedores de água a gás, de uso residencial. Um que eu vi, da marca Komeco, usa duas pilhas grandes (D) para acionar o solenóide de controle do gás... e as pilhas duram bastante.
Na realidade a válvula do gás é pilotada mecanicamente pela vazão de água.
A qual por sua vez aciona a "usina" que gera a faisca.
Tanto que conforme aumenta a vazão d'agua por maior consumo ,a válvula de gás tb abre mais aumentando a chama.
A "usina" (gerador de AT p/ faísca) sim é alimentada pelas pilhas.