Moderadores: 51, guest2003, Renie
Djalma Toledo Rodrigues escreveu:http://www.ifi.unicamp.br/leb/f329-1s12/Circuito%20RC%20-%20Parte%20A.pdf
Via Google
Obs.: O correto é "Constante Tempo" e não constante de tempo.
DJ
Renato Nogueira escreveu:Olá.
Já sei que o tempo de carga "total" em um capacitor é definido pela fórmula T= R.C.5 e que este tempo é independente da tensão aplicada. E nos meus testes consegui provar isso!
Mas...
Eu fiz uma ligação série de um capacitor de 6800uF e um resistor de 470ohms e o tempo de carga ficou em cerca de 15s. Aí na junção dos dois eu coloquei três Leds ligados em série, perfazendo uma "barreira de tensão" de "7V". Quando o circuito é alimentado por 7V, o tempo que leva para os leds acenderem é de cerca de 4s e quando o mesmo circuito é alimentado por 14V, o tempo cai pra 2s.
Segundo o meu vasto conhecimento, heheh.. eu acredito que: quanto maior for a tensão, maior será a quantidade de corrente no circuito e que por isso a tensão será atingida mais rapidamente,já que o capacitor se carregará mais rápido devido a maior quantidade de "cargas entrando nele".
Correto?
Mas, qual a fórmula para se calcular o tempo que um circuito RC levará para que o capacitor atinga uma tensão de 6V quando o mesmo for alimentado por 16V, 50V, 220V....???
Não sei se ficou bem explicado, mas pelo menos tentei.. heheh
ELFS escreveu:Analisando a descrição é facil enteder que a serie de LEDs esta em paralelo com o capacitor...
KrafT escreveu:ELFS escreveu:Analisando a descrição é facil enteder que a serie de LEDs esta em paralelo com o capacitor...
Nossa! Isso sim que é agressão gratuita... Se isso te faz bem, pode esculachar mais um pouco. Afinal, tudo é válido para elevar a autoestima.
Voltar para Componentes\Equipamentos Eletrônicos
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante