Buzzer Piezo de alto dB.

Componentes, Dispositivos, Equipamentos, etc...

Moderadores: 51, guest2003, Renie

Buzzer Piezo de alto dB.

Mensagempor hertzing » 06 Set 2013 09:07

Bom dia a todos.

Tenho um equipamento que inicialmente teria seu gabinete de plastico, mas após alguns testes, surgiu a necessidade do mesmo ter o gabinete de metal e totalmente vedado (IP54). Porque será utilizado em ambiente externo.
Assim o equipamento ficou com o som abafado e muito baixo.
O buzzer piezo que utilizo é alimentado por 12V, possibilita alterar sua frequência e tensão para fazer tons diferentes. Idêntico a foto.
Imagem
Tenho outro equipamento que utiliza um buzzer de 5V, que é menor e tem um som muito alto com frequencia fixa, mas não é piezo.

Alguém já utilizou outros tipos de buzzer com alto dB que possibilite fazer tons?
hertzing
Byte

Re: Buzzer Piezo de alto dB.

Mensagempor xultz » 06 Set 2013 09:43

Eu vi um projeto de produto que precisava ser IP64, e tinha um buzzer dentro. A caixa era plástica, mas a solução encontrada eu achei interessante. O buzzer ia colado na caixa, e na frente do buzzer fizeram vários furos. Aí por fora, ia colada uma membrana plástica levemente flexível (era como se pegasse um filme plástico mais ou menos grosso e colasse naquela região. Dessa forma, o plástico era flexível o suficiente para o som passar (na verdade o som vibra o plástico, que vibra o ar do lado de fora, que produz som), mas dava a impermeabilidade necessária. Obviamente o som perdia um pouco de potência, mas muito menos do que se a caixa fosse completamente fechada.
98% das vezes estou certo, e não estou nem aí pros outros 3%.
xultz
Dword

Re: Buzzer Piezo de alto dB.

Mensagempor hertzing » 06 Set 2013 11:35

Certo.

É uma alternativa, se eu não encontrar outro buzzer provavelmente vou adota-la.

Obrigado.
hertzing
Byte

Voltar para Componentes\Equipamentos Eletrônicos