Fórum sobre desenvolvimento de sistemas embarcados: Hardware e Software, Tecnologias: Eletrônica digital e analógica, Microcontroladoras, Microprocessadores, Sistemas *NIX (Linux, BSD), Software embarcado Baremetal. Sem fins lucrativos.
Gostaria dicas sugestões de vocês. Igbts(ou mosfet 20A) Emissor -140V load +140V PK uns 300V Qual componente(optoacaplador) mais indicado para isolar microcontrolador do circuito de força?
s20118206111488.JPG
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
São. Se for usar por exemplo FULL_BRGIDE teria que ter 3 fonte isoladas uma da outro. Já pensou? No meu ponto de vista usaria IR2113,no site do fabricante tem mais informações.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Este IR2110/13 não é isolador. Já tentei usa-lo em algum testes,não deu muito certo,inclusive tem até uns vídeos que os caras queimaram algumas dezenas e não fungou
Eu já vi circuito isolador com um destes HCPL + 78L15 pra cada fase (Inversor Trifásico Siemens).
Os 78L15 eram ligados no link CC (uns 500V)...não lembro como era o circuito entre estes pontos...
Agora, o circuito tem mesmo que ser isolado? Eu já utilizei estes drivers (IR2xxx) diretamnte do micro para a potência sem me preocupar com isolação...não tive problemas...apenas caprichei na equipontecialização dos terras e nos capacitores de 10nf de tantalo em tudo quanto era lugar...
Também já utilizei uma isolação ótica (PC817) entre o micro e os IR apenas para proteção do pino em si...
Caro colega Silvio51 Tentei usar IRxx mas não obtive bom resultado Já com HCPL sugerido por menegola deu certo Problema são as fontes(4) uma para cada IGBT