Senssor de presão

Componentes, Dispositivos, Equipamentos, etc...

Moderadores: 51, guest2003, Renie

Senssor de presão

Mensagempor loser_13 » 12 Fev 2007 06:45

Beleza pessoal estou presisando de um senssor de presão para medir a vasão de uma torneira , ele será intalado no cano da torneira, por nunca ter utilizado esse tipo de senssor não sei como devo começar, então ai vão algumas perguntas:
Como devo especificar o senssor correto (caracteristicas)?
Quias são os fabricantes mais baratos desse tipo de senssor?
Quais são os melhores distribuidores ?
Erei utilizar uns 1000 por mes desse senssor .
Loser
loser_13
Bit

Mensagempor EDSONCAN » 12 Fev 2007 06:55

Nao mexo com isso a muitos anos, mas pelo que me lembro para usar um medidor de pressao voce precisaria usar um orificio ou tubo de venture e medir a pressao antes e depois do obstaculo, tomando o cuidado de manter o regime laminar.

Acredito que o jeito mais simples sao os medidores de disco que as companias de agua usam, que nada mais é que um disco que gira ao passar a agua, tem modelos que geram pulsos em cada volta, tendo a quantidade de pulsos por unidade de tempo voce tera a vazao.

Edson
Editado pela última vez por EDSONCAN em 12 Fev 2007 07:56, em um total de 1 vez.
EDSONCAN
Word

Mensagempor brasilma » 12 Fev 2007 07:28

Concordo com o Loser, existem sensores de vazão rotativos que geram pulsos como uma chave óptica.

Eles são utilizados em equipamentos de laboratório para controlar a adição de líquidos.

Não conheço a referência deles, mas saber que existe já é o primeiro passo para começar a procurar.
" A Teoria orienta e a Prática decide" ;-)
brasilma
Dword

Mensagempor gordomlm » 12 Fev 2007 09:05

Existe um fabricante nacional de sensor do tipo "RODA D´AGUA", o sistema funcionada por leituras de pulsos num sensor hall, e é fabricado em vários tipos de material: nylon, polipropileno, inox,etc..

O porem ou senão é o custo unitário, vai na casa dos R$ 1.500,00 por unidade.

Estuda trazer de fora do país, para este volume acredito que ficara sensívelmente mais em conta.

Abraços

Maury
gordomlm
Bit

Mensagempor gordomlm » 12 Fev 2007 09:05

Existe um fabricante nacional de sensor do tipo "RODA D´AGUA", o sistema funciona por leituras de pulsos num sensor hall, e é fabricado em vários tipos de material: nylon, polipropileno, inox,etc..

O porem ou senão é o custo unitário, vai na casa dos R$ 1.500,00 por unidade.

Estuda trazer de fora do país, para este volume acredito que ficara sensívelmente mais em conta.

Abraços

Maury
gordomlm
Bit

Mensagempor jeff » 12 Fev 2007 09:29

http://sensing.honeywell.com/
procura por Transdudores de Pressão da serie MLH, eles possuem o corpo e diafragma em metal, podendo assim ser usado em diversas aplicações com fluidos.
Falows
jeff
Byte

Mensagempor loser_13 » 12 Fev 2007 10:59

Beleza , analizando o custo deste tipo de senssor, tanto o de passagem quanto o de presão por diafragma , constatei que ele não está dentro do preço que meu cliente estipulou para o preço final do produto , tipo o sensor ta quase mais caro que a placa toda, então vou abdicar de usar o mesmo , obrigado pela ajuda .
Falou
Loser
loser_13
Bit

Mensagempor phophollety » 12 Fev 2007 17:34

Se ainda quiser utilizar o de pressão pense nos MPX da motorola, não tem o melhor preço, mas são muito bons...
"3 minutes of boring code review means 3 hours less fixing LSD (Little Stupid Detail)" Dr. Mike Smith
"Dê-me um ponto de apoio e uma alavanca e moverei o mundo" Arquimedes
"Quando vejo um Alfa Romeo passar eu tiro o meu chapéu" Henry FORD.
phophollety
Dword

Voltar para Componentes\Equipamentos Eletrônicos