Sensor Hall

Componentes, Dispositivos, Equipamentos, etc...

Moderadores: 51, guest2003, Renie

Sensor Hall

Mensagempor sandei » 02 Abr 2007 08:04

Conheço sensores Hall que fornece MV/Gaus na sua Saida , no entanto acretido que este sinal já está filtrado "Linear", tenho uma aplicação onde meu campo é gerado por um sinal de 20KHZ , ao invez de Utilizar uma Bobina com inumeras espiras de cobre imagino a possibilidade de usar um sensor hall para obter esse sinal de 20KHZ através de um sensor Hall , alguém conheçe algum componente com estas caracyeristicas?

Fabio..
sandei
Byte

Re: Sensor Hall

Mensagempor Jorge_Francisco » 02 Abr 2007 12:56

sandei escreveu:Conheço sensores Hall que fornece MV/Gaus na sua Saida , no entanto acretido que este sinal já está filtrado "Linear", tenho uma aplicação onde meu campo é gerado por um sinal de 20KHZ , ao invez de Utilizar uma Bobina com inumeras espiras de cobre imagino a possibilidade de usar um sensor hall para obter esse sinal de 20KHZ através de um sensor Hall , alguém conheçe algum componente com estas caracyeristicas?

Fabio..

Trabalho com sensor hall nos meus projetos,exitem alguns tipos,dentre eles é o que vc quer uma saida em Volts de acordo com o campo em gauss.Não entendi muito bem o que quer!!Tente explicar melhor.Só uso sensores "programaveis",ou seja,vc programa o ganho a sensibilidade,etc!!!
Jorge_Francisco
Dword

Mensagempor sandei » 02 Abr 2007 13:07

Vou tentar ! Tenho um Gerador de Campo na Freq. de 20 Khz , atualmente eu uso uma Bobina com Inumeras espiras que captam esse sinal , e é injetado em Um A.O. onde tenho um filtro passa Banda na Faixa de 20 Khz ou seja outras frequencias fora dessa são descartadas , isso é feito porque existem campos na faixa de 10 Khz e 40 Khz no ambiente que faria com que o equipamento não funcionaçe corretamente gerando sinais falso , portanto os reais estão em 20Khz + - , ao invez dessa Bobina enorme eu gostaria de utilizar um sensor de efeito Hall , no entanto não sei se é capaz eu nunca trabalhei com eles. Veja se compreende agora senão explico de uma outra forma !

fabio.
sandei
Byte

Mensagempor Jorge_Francisco » 02 Abr 2007 13:15

sandei escreveu:Vou tentar ! Tenho um Gerador de Campo na Freq. de 20 Khz , atualmente eu uso uma Bobina com Inumeras espiras que captam esse sinal , e é injetado em Um A.O. onde tenho um filtro passa Banda na Faixa de 20 Khz ou seja outras frequencias fora dessa são descartadas , isso é feito porque existem campos na faixa de 10 Khz e 40 Khz no ambiente que faria com que o equipamento não funcionaçe corretamente gerando sinais falso , portanto os reais estão em 20Khz + - , ao invez dessa Bobina enorme eu gostaria de utilizar um sensor de efeito Hall , no entanto não sei se é capaz eu nunca trabalhei com eles. Veja se compreende agora senão explico de uma outra forma !

fabio.

Compreendi,seria possivel sim substituir esta bobina por um sensor hall!Dentro dele existe um A.O programavel,mas de baixo ganho!Uso o MLX90215(acho que isso),existem tb não programaveis!Procure no site da MELEXIS!!!
Jorge_Francisco
Dword

Mensagempor sandei » 02 Abr 2007 13:20

Quais os quisitos que podem ser Programados no sensor ?

No meu sistema Hj aparece inumeras frequencias além da de 20 Khz, no sensor Hall na saída tb irá ter essas outras faixas de Frêquencias. ou eles pega todo o campo e gera uma saida proporcional a todo campo ?

Se ele captar todos os campos em todas faixas de Frêquencia ai infelismente não poderei utiliza-lós.

Fabio.
sandei
Byte

Mensagempor Jorge_Francisco » 02 Abr 2007 13:34

Não lembro agora quais são os item programaveis,acho que eram 5,dentre eles ganho e sensibilidade.O que eu uso varia de 0 a 5V com sensibilidade de 5mV/Gauss!!

Na saida tenho uma proporção linear,então imagino que qualquer campo que não "sature" possa ser detctado independente da frequencia.O que pode limita-lo em termos de frequencia é a resposta máxima de 200khz!Mas como vc usa filtros é só colocar o hall direto nos filtros,eu acho!
Editado pela última vez por Jorge_Francisco em 02 Abr 2007 13:39, em um total de 1 vez.
Jorge_Francisco
Dword

Mensagempor sandei » 02 Abr 2007 13:37

se ele apresentar o campo em sua respectiva frequencia sim uso os Filtros , minha intenção e tirar a Bobina .
Sabe onde Posso encontrar esses componentes por aki , estou a fim de testá-lós.

Obrigado pela informações.

Fabio
sandei
Byte

Mensagempor Jorge_Francisco » 02 Abr 2007 13:42

sandei escreveu:se ele apresentar o campo em sua respectiva frequencia sim uso os Filtros , minha intenção e tirar a Bobina .
Sabe onde Posso encontrar esses componentes por aki , estou a fim de testá-lós.

Obrigado pela informações.

Fabio

Pode procurar na MELEXIS,acho que tem uma representante dela em Sampa!!!

Vlw[/url]
Jorge_Francisco
Dword

Voltar para Componentes\Equipamentos Eletrônicos