por phophollety » 02 Mai 2007 22:56
Bom, eu não concordo que para controlar um motor-de-passo não seja necessária precisão alguma, tudo vai do que se pretende, se é um simples driver full step para unipolar ou até um mais bem elaborado micro step bipolar com controle de corrente e alta velocidade de chavemento, tudo é uma questão de necessidade.
Muitas coisas são substítuíveis,
HCPL2631--> 4N25 dá conta do recado ou outros
UCC27424D é um driver de potência, bom, salvo quando extritamente necessário eu não sou muito adepto a módulos, prefiro eletrônica discreta, mas se assim fizer questão, procure algum módulod a ST, algum LXXX (como o L297D, mas esse não serve, pois esse módulo não fornece a mesma corrente...)
IRL640, bom precisa de um bom fet? BUZ10, é ótimo, mas vai ter que colocar um diodo em paralelo no reverso.
TLV2772AIP, creio que o RC4558 ou o TL072 vão bem para isso, mas tem que analisar o esquema.
2N7002 SMD, não sei qual recomendar...
Se for para fazer manutenção em um driver, pesquise muito bem o datasheet antes de fazer a troca, se for para um novo projeto, bom, não recomendaria usar esses CIs, mas se postar o esquema e a razão tudo fica mais simples....
"3 minutes of boring code review means 3 hours less fixing LSD (Little Stupid Detail)" Dr. Mike Smith
"Dê-me um ponto de apoio e uma alavanca e moverei o mundo" Arquimedes
"Quando vejo um Alfa Romeo passar eu tiro o meu chapéu" Henry FORD.