Integráveis da Tato

Componentes, Dispositivos, Equipamentos, etc...

Moderadores: 51, guest2003, Renie

Integráveis da Tato

Mensagempor phophollety » 17 Jul 2007 10:31

Olá pessoal, a Tato tem vários módulos interessantes, para comunicação para comunicação com rede, usb e tal, coisas que muitas já usam..

Mas eles conseguem disponibilizar tudo de maneira bem simples (acho que ilude um pouco, mas tá valendo)

Gostaria de saber se alguém sabe qual CI eles usam nos módulos de rede, usb (tanto device como host), leitor de cartões tal.

É algum uC com código dele ou CI dedicado?

Lembro-me de uma época que o pessoal reclamava pois eles raspavam os códigos (prática bem antiética...)
Ainda fazem isso?

Abraços
"3 minutes of boring code review means 3 hours less fixing LSD (Little Stupid Detail)" Dr. Mike Smith
"Dê-me um ponto de apoio e uma alavanca e moverei o mundo" Arquimedes
"Quando vejo um Alfa Romeo passar eu tiro o meu chapéu" Henry FORD.
phophollety
Dword

Re: Integráveis da Tato

Mensagempor andre_luis » 17 Jul 2007 11:38

Olá fofolete,

Olha, espero que voce não se ofenda, mas estou fazendo isso numa tentativa de te passar um feedback a respeito de como os seus post's sao visualizados aqui :

Imagem

Muitas vezes fica muito difícil de interpretar o "código-fonte" :D e às vezes até nem consigo terminar de ler, dado à dificuldade ( que não é o caso agora dessa mensagem ). Então, a minha dica seria que voce abandonasse a acentuação e o "cê-çedilha" pois acredito que isso minimizasse o efeito desses carateres.

Bom...sobre a pergunta, até onde sei, já vi muitos módulos dedicados na área de interfaceamneto ( barramento PCI ) com ARM

+++
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

Mensagempor phophollety » 17 Jul 2007 18:15

andre_teprom escreveu:Ola fofolete,

Olha, espero que voce nao se ofenda, mas estou fazendo isso numa tentativa de te passar um feedback a respeito de como os seus post's sao visualizados aqui :

Imagem

Muitas vezes fica muito dificil de interpretar o "codigo-fonte" :D e as vezes ate nem consigo terminar de ler, dado a dificuldade ( que nao e o caso agora dessa mensagem ). Entao, a minha dica seria que voce abandonasse a acentuacao e o "ce-cedilha" pois acredito que isso minimizasse o efeito desses carateres.

Bom...sobre a pergunta, ate onde sei, ja vi muitos modulos dedicados na area de interfaceamneto ( barramento PCI ) com ARM

+++

Opa André, sem problemas, aliás é bom o toque!

Então, ja enviei MPs para o 51, ja ate abri um topico sobre este assunto, creio que foi o Wagner que comentou sobre a codificacao do texto, agora eu mudei para UNICODE, mas o Mozilla Firefox acho que usa como padrao o ISO8859-1, que é o que ue posto 99% das vezes, ai logo depois quando eu abro eu vejo minha mensagem toda baguncada, passo para UNICODE e vem certa ou estraga um pedaço de outro colega ou ferra de vez

Ai eu não sei o que escolher, nao manjo nada de PHP e tal, so queria entender qual escolher....

Estranho e que seja na escola, seja aqui em casa, casa de um colega, enfim, seja onde for, quase sempre tem essas bobeiras de texto..

Se alguem tiver uma dica, sera bem-vinda!

Agora eu reescrive ate o seu quote arrumando os erros por letras simples sem acentuacao e escrevi o post todo assim, fica feio, mas pelo menos e melhor de ler (estranho e ficar se policiando para nao usar acentos!!)

Valeu, grande abraço!
"3 minutes of boring code review means 3 hours less fixing LSD (Little Stupid Detail)" Dr. Mike Smith
phophollety
Dword

Mensagempor Peters » 17 Jul 2007 19:34

Na verdade vc está escrevendo em UTF-8, e a grande maioria do pessoal ainda usa ISO8859-1, que é padrão do Windows.
Peters
Byte

Mensagempor phophollety » 17 Jul 2007 19:38

Entao, unicode = UTF-8, afinal, qual uso?
phophollety
Dword

Mensagempor andre_luis » 18 Jul 2007 12:16

Poisé...mas voltando à sua pergunta, me parece que o ARM está sendo cada vez mais utilizado nesses módulos, juntamente com algum XILINX da vida. É raro encontrar CI's dedicados que atendam totalmente à alguma necessidade, sem precisar customizar algo via instrução ou configuração.

Voce viu algum ARM num desses módulos que voce citou ?

+++
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

Mensagempor phophollety » 18 Jul 2007 12:27

Não, na verdade eu nunca se quer vi um módulo desses, fiquei curioso para saber o que é que tem dentro deles, pois facilita muito a aplicação (apesar de eu pessoalmente achar que não vale de muito aplicar uma coisa dessas sem saber como ela realmente funcional, como fazer ler e escrever no cartão sem saber como o protocolo funciona...)

O que me interessou foi o módulo que funciona como usb host, fiquei me perguntando como ele faz, será que é com o novo VNC1-L da ftdi??
phophollety
Dword

Mensagempor proex » 18 Jul 2007 13:44

Aleluia irmãos, ele finalmente conseguiu. ehehehhee.
proex
Dword

Mensagempor phophollety » 18 Jul 2007 14:33

uhauhauhauaha.. sei lá pq. coisa bizarra!

Bom, pelo menos serviu de alguma coisa aquela porcaria de monitor pifar.. mas o véio não vai gostar de eu no notebook dele :P

Alías, alguém tem esquema da porcaria do LG561N antes que eu jogue na parede? (bom, ai que eu fico sem devez.. mas poutz, queimar dois flybacks em 2 meses é foguete, hein!)
phophollety
Dword

Mensagempor andre_luis » 18 Jul 2007 14:34

Aquelas cobras e lagartos já haviam se tornado sua marca registrada. Assim não combina com voce. Poderia voltar aos garranchos ? :)
Editado pela última vez por andre_luis em 18 Jul 2007 14:37, em um total de 1 vez.
andre_luis
Dword

Mensagempor phophollety » 18 Jul 2007 14:36

uhauhuahauhaua. mas era bizarro mesmo!!

Bom, vou tentar manter o ocidental aqui ligado sempre... mas hummm, não garanto nada, hein! :P

Valeu amigos.
phophollety
Dword

Voltar para Componentes\Equipamentos Eletrônicos