Eletrodo de Vidro, pHmetro

Componentes, Dispositivos, Equipamentos, etc...

Moderadores: 51, guest2003, Renie

Eletrodo de Vidro, pHmetro

Mensagempor phophollety » 31 Jul 2007 00:25

Olá pessoal,

será que por acaso alguém não tem um eletrodo de vidro para pHmetro usado mas em bom estado de conservação!?

Achei no ML por R$70,00, mas estou meio desconfiado da qualidade.. quero juntar esse carinha no meu projeto de telecomunicações, medição de sinais eletroquímicos e bioeletroquímicos com interface WCDMA.. se alguém puder ajudar no sensor...

grande abraço a todos!
"3 minutes of boring code review means 3 hours less fixing LSD (Little Stupid Detail)" Dr. Mike Smith
"Dê-me um ponto de apoio e uma alavanca e moverei o mundo" Arquimedes
"Quando vejo um Alfa Romeo passar eu tiro o meu chapéu" Henry FORD.
phophollety
Dword

Re: Eletrodo de Vidro, pHmetro

Mensagempor R.B.Sanchez » 31 Jul 2007 15:01

Boa tarde.
Tome cuidado com eletrodos para mensurar pH, pois eles costumam estragar com o tempo, então os que se encontram parados, com um bom tempo de uso ou sem limpeza adequada podem estar danificados.
Para um eletrodo de vidro, "comum" de maneira geral, na média custa R$70,00 mesmo.
Eu te aconselho, se você realmente quiser utilizá-lo em seu projeto a comprar um novo, pois relativamente é economicamente viável em relação à um usado.
Caso precise eu tenho uma tabela com a resposta "tensão x pH" para temperaturas em torno de 25ºC.
Observação: Caso queria montar esta aquisição de dados do zero e com extrema precisão, procure trabalhar com uma leitura de temperatura e o modelo matemático de Nernst na íntegra, desta forma você engloba todas as variáveis pertinentes, pois em sua equação simplificada (mais fácil de achar) o estudo em questão é realizado por constantes ou pequenas faixas de temperatura.

Atenciosamente,
Renato.
R.B.Sanchez
Byte

Mensagempor icaro51 » 31 Jul 2007 17:19

Alguem ai sabe se encontro medidor de Ph para substancias solidas (como terra) sabe me dizer o cod do componente?
Abraco
icaro51
Byte

Mensagempor phophollety » 31 Jul 2007 21:11

Sólidas, humm bem mais complicado, pq o pH varia em função do meio como está, creio que talvez seja mais fácil você diluir e medir em solução aquosa.. claro, vai ter que compensar depois, mas nada muito complexo..
"3 minutes of boring code review means 3 hours less fixing LSD (Little Stupid Detail)" Dr. Mike Smith
"Dê-me um ponto de apoio e uma alavanca e moverei o mundo" Arquimedes
"Quando vejo um Alfa Romeo passar eu tiro o meu chapéu" Henry FORD.
phophollety
Dword

Mensagempor Alexandro » 01 Ago 2007 11:19

Existe tambem um sensor de Ph em componente eletronico , mas da ultima vez que verifiquei estava 500 pilas, o problema desses de vidro é que estragam com o tempo.
Alexandro
Byte

Voltar para Componentes\Equipamentos Eletrônicos