Duvidas Eprom

Componentes, Dispositivos, Equipamentos, etc...

Moderadores: 51, guest2003, Renie

Duvidas Eprom

Mensagempor Lucsp » 15 Ago 2007 01:41

Ola, Pessoal !!!

sou iniciante em eletronica, estou querendo tirar uma duvida
eu preciso gravar 50 arquivos de audio, estes arquivos estão no formato digital e na saida eu irei usar um conversor D/A a minha duvida é usando uma eprom é possivel eu gravar 50 arquivos e acessar cada um separadamente ? ou ela tem limites ? ou qual memoria seria mais indicada pra isso ?
e quando eu cortar a alimentação os arquivos tem que permanecer gravados .

se alguem poder me ajudar eu agradeço

Obrigado
Lucsp

Mensagempor brasilma » 15 Ago 2007 08:28

Esqueça as Eproms, são componentes antigos, complicados de se trabalhar e com pouca memória, você deve utilizar uma memória flash, o acesso a ela deve ser feito através de um microcontrolador.
" A Teoria orienta e a Prática decide" ;-)
brasilma
Dword

Mensagempor xultz » 15 Ago 2007 11:23

Some os bytes de todos os teus 50 samples. Não se esqueça de antes convertê-los para wav (ou se conseguir, em formato RAW ou PCM) com saída em 8 bits e na menor taxa aceitável (8kHz, por exemplo). Somando os arquivos, você vai saber exatamente o tamanho da EPROM que vai precisar.
Depois, é pesquisar para ver se acha alguma do tamanho que você precisa (ou maior). Você vai poder acessar sim cada um dos samples.
98% das vezes estou certo, e não estou nem aí pros outros 3%.
xultz
Dword

Mensagempor Lucsp » 15 Ago 2007 17:43

Obrigado pessoal pela dica
eu somei os bytes total dos arquivos e deu 498kb, PCM 8 bits eu estava pretendo usar uma memoria eprom 27c040 pelo que vi ela cabe todos agora pra ficar uma coisa mais moderna seria melhor usar uma flash. para acessar estou pretendendo usar um microcontrolador AT 89C52 e na saida da eprom um DAC0832
Lucsp

Voltar para Componentes\Equipamentos Eletrônicos