AmpOp de baixo consumo

Componentes, Dispositivos, Equipamentos, etc...

Moderadores: 51, guest2003, Renie

AmpOp de baixo consumo

Mensagempor jean » 31 Out 2006 09:09

Pessoal, estou com dois problemas e gostaria da ajuda dos colegas...

1º - Preciso encontrar um Amp Op que tenha um consumo extremamente baixo, coisa menor q 10uA. Alguém conhece algum?

2º - Estou usando aqui o MCP6042I/P da uChip, o problema dele é q na configuração de comparador eu necessito ter uma tensão acima de 500mV em relação a minha referência para acionar a saída. Isso está inviabilizando o uso deste cara.. Ja entrei em contato com o Suporte da Bevian e inclusive mandei o esquema pra eles olharem e eles tbm não souberam o q poderia estar ocorrendo, eles estão entrando em contato com a uChip pra ver o q pode ser.

Como o produto q usa esse carinha ja está em fase de produção preciso de uma solução rápida pra isso, se alguém puder dar umas dicas agradeço.
[]
Jean

"Quem quer fazer alguma coisa, encontra um meio. Quem não quer fazer nada, encontra uma desculpa."
Roberto Shinyashiki
jean
Byte

Mensagempor Fábio Pereira » 31 Out 2006 16:02

Olá Jean,

R1 - LPV321 ou LMC6442 da National ? TLV2401, OPA349, OPA379, LPV312, TLV2381 da TI ?

R2 - Não entendi o problema com o MCP6042 ... Você quer dizer que com uma tensão diferencial menor que 500mV a saída não comuta ?

Até +
Fábio Pereira
embeddedsystems.io
Fábio Pereira
Word

Mensagempor zielpunkt » 31 Out 2006 17:13

Bom, Jean, vou meter o bedelho sem conhecer o teu circuito. Se vc está utilizando um ampop com corrente quiescente tão baixa, presume-se que também tenha um circuito de entrada com impedancias bastante elevadas, senão o uso dele não se justificaria. Vc não estaria com problemas de realimentação parasita no teu circuito? Criando loops de corrente na pcb suficientes para transformar o teu comparador num 'schmitt trigger' ? Ai ele poderia causar o efeito que vc reclama, ou seja, criar uma 'janela' no comparador. Claro que vc já observou as recomendações do fabricante quanto a dicas de lay-out, mas não custa rever. De repente a simples troca por outro tipo de ampop pode não resolver o seu problema. Espero ter colaborado.
"Talento é mais barato que sal. O que separa a pessoa talentosa da bem-sucedida é muito trabalho duro." [ Stephen King ]
zielpunkt
Byte

Mensagempor jean » 31 Out 2006 22:27

exato Fábio, minha referência hj é de 2V para q a saída comute eu preciso ter uma tensão de 2,5V na entrada do AmpOp.
Qto aos AmpOps q vc citou vou estive dando uma olhada neles..pedi algumas peças do LPV 358 para testar e ver se o problema é com o AmpOp mesmo.
zielpunkt, tomei alguns cuidados sim, testei o mesmo circuito com outro AmpOp, que consumia mais e funcionou como o desejado..mas vou dar uma olhada com mais carinho no meu circuito e na placa e ver se isso pode estar acontecendo..

Agradeço a vcs pelas dicas.
[]
Jean

"Quem quer fazer alguma coisa, encontra um meio. Quem não quer fazer nada, encontra uma desculpa."
Roberto Shinyashiki
jean
Byte

Mensagempor zielpunkt » 01 Nov 2006 11:34

Jean, não deixa de postar o resultado pra gente, ok?
"Talento é mais barato que sal. O que separa a pessoa talentosa da bem-sucedida é muito trabalho duro." [ Stephen King ]
zielpunkt
Byte

Mensagempor jean » 01 Nov 2006 16:25

:wink: pode deixar.
Valeu,
[]
Jean

Roberto Shinyashiki
jean
Byte

Mensagempor fenix3 » 01 Nov 2006 21:33

Tem tambem na Holtek HT9274, Fica facil achar na CIKA eletronica,

Mas estava vendo nos manuais, a saida de corrente destes AO sao extremamente baixas, entao normalmente vai ser necessario um driver para `manter` o sinal de saida dentro das faixas de uso...
Luis Fenix
Maaaaraaaaviiilhaaaaaa! (Bem devagar para irritar a todos).
fenix3
Byte

Mensagempor BOTTINO » 09 Nov 2006 15:59

Será que algum OPAxxx da Texas não lhe serviria ?
BOTTINO
Nibble

Mensagempor jean » 23 Nov 2006 10:44

Galera,só pra reportar os resultados..
O AmpOp está funcionado bem, fiz o teste com outro AmpOp e o problema persistiu... aí reví meus conceitos e descobri que foi erro meu na forma de tratar o sinal de entrada, pois estou lendo um sinal vindo de um fotodiodo e eu estava fazendo de uma forma difente da convencional...hehehehe..fiz uns ajustes no layout tbm conforme o zielpunkt sugeriu. Estou fazendo alguns testes e aguardando a nova PCI, parece q agora vai..
Mas uma vez obrigado pelas digas e sugestões...
[]
Jean

Roberto Shinyashiki
jean
Byte

Voltar para Componentes\Equipamentos Eletrônicos