Dúvida sobre osciloscópio.

Componentes, Dispositivos, Equipamentos, etc...

Moderadores: 51, guest2003, Renie

Dúvida sobre osciloscópio.

Mensagempor Hermecildes » 07 Dez 2007 10:01

Olá pra todos. Gostaria de saber se alguem tem alguma referencia sobre o osciloscopio pc http://www.impac.com.br/adc212_3.htm. Gostaria de saber se tem o mesmo desempenho de um osciloscópio de bancada, a princípio eu achei o preço salgado 2880,00 em comparação com um de bancada nao tem nada de vantagem. Mais gostaria de saber algo a respeito do desempenho na prática. Obrigado
Atitude em tempo real.
Hermecildes
Nibble

Mensagempor zielpunkt » 08 Dez 2007 09:40

E aeh, Hermecildes.

O link que postou tem a imagem de um trator... mas eu encontrei o cara, que é um "Pico". Esta marca já tem bastante tempo de mercado. Mas quanto à sua questão, eu ainda prefiro um equipamento dedicado, por questões de portabilidade e tais. Até porque com um pouco mais de investimento você compra um bom osciloscópio digital dedicado. Eu comprei um Instek 100MHz/2canais por algo em torno de 4k2, quando o dólar ainda não estava tão baixo. Não me arrependi. Mas é questão de gosto e depende do uso que você vai ter pro equipamento. Mas fica esperto com as taxas de amostragens, resolução em bits, menor base de tempo, etc, etc, senão você acaba investindo numa tranqueira.

Abço.
"Talento é mais barato que sal. O que separa a pessoa talentosa da bem-sucedida é muito trabalho duro." [ Stephen King ]
zielpunkt
Byte

Voltar para Componentes\Equipamentos Eletrônicos