por Wagner de Queiroz » 15 Nov 2006 19:03
Creio que os sensores usados sao apenas para saber, se a agua chegou a um nivel X ou Y apenas. Chegou, desliga a bomba dagua e continua o programa de lavagem. No Forum antigo estavamos comecando um projeto. Como fiquei quase como cordenador e estou muito atarefado neste fim de ano, o projeto ficou meio parado, se alguem ai estiver com um tempinho para cordenar um grupo de estudo, deverá sair até um site com tudo que precisamos saber para automatizar uma maquina de lavar. Eu estava pensando em colocar aqueles transmissores/receptores rf para permitir que remotamente eu saiba como ta indo a lavagem da roupa. Tipo coloco a roupa na lavadora, deixo tudo pronto, programo ela para comecar a lavar uma certa hora, sabendo que horas vai terminar o servico, e dai posso ser informado a quantas esta a maquina. Ja que vai ter microcontrolador, pq nao fazer algo decente. Quem sabe até sai um produto comercial.
Minha patroa costuma reservar um dia da semana para lavar roupa, secar, passar e cuidar das crias. A todo momento ela tem que ver se a maquina enguiçou ou se ja comecou uma certa parte do ciclo de lavagem. Com o sistema que eu pensava fazer, a maquina vai informando a ela cada estagio que ela se encontra. Se houve algum defeito ou coisa e tal. com isso ela poderia fazer outras coisas e esquecer a maquina lá trabalhando.
Agora o sensor de nível de água acima, até onde sei a agua não é condutiva, talvez quando a água da piscina tem produtos quimicos, dai sim podemos usar esta condutividade da agua para usar um sensor. Estou com os neuronios trabalhando num clock baixo para nao gastar.
Seja Livre, Use Linux