Sei que a pergunta deve ser meio idiota, tosca ou qualquer coisa do genero, mas não consigo colocar isto na cabeça.
O que é e como posso utilizar o PWM?
Sei que ele é Modulação por largura de Pulso e que o wikipedia explica sobre isso aqui:http://pt.wikipedia.org/wiki/Modula%C3%A7%C3%A3o_por_largura_de_pulso
Mas como posso usa-lo para por exemplo, economizar energia? ou ainda controlar um motor?
Vou deixar aqui o meu entendimento e dai vcs me corrigem conforme puder, ok?
Economizar energia:
Vc vai gerar pulsos para energizar algo, ao invés de deixar diretamente ligado, então, por exemplo, se vc conseguir gerar pulsos de 60Hz em uma lampada ela aos olhos humanos estará como se estivesse sempre energizada.
Controlar um motor:
Só consigo imaginar o mesmo caso de energizar energia. Ao invés de deixar a corrente diretamente ligada, vc vai mandando pulsos de energia que irão economizar energia.
Se as minhas idéias sobre PWM estiverem corretas, alguém pode me exemplificar, no caso da lampada, quanto que eu economizei de energia? Porque não vejo(de maneira prática) uma grande economia nisso.
E sobre PWM com ressonância, alguém pode dar mais detalhes? Vi isso em um artigo sobre controle de PWM para motores e não consegui "ver" a utilidade do mesmo.
Desculpa se as perguntas são meio idiotas, mas é melhor perguntar do que ficar na ignorância!!!!

Valeu!
[]'s Joao