TTL Octal

Circuitos eletrônicos, topologias, diagramas elétricos, etc...

Moderadores: 51, Renie, gpenga

TTL Octal

Mensagempor Cefas » 01 Mai 2013 20:19

Sei que essa pergunta pode parecer um pouco besta, mas tive uma aula de sistemas digitais e o professor falou desse termo "TTL OCTAL", sei que TTL significa: T (transistor) T (transistor) L (logic), o que quer dizer OCTAL, oito, oq?..hehe
Cefas
Nibble

Re: TTL Octal

Mensagempor KrafT » 01 Mai 2013 20:59

Hoje meu professor falou da Transformada de Park, na modelagem de um motor de indução.

Eu sei o que é um motor de indução, mas alguém pode me explicar o resto?
"..."Come to the edge," he said. And so they came. And he pushed them. And they flew."― Guillaume Apollinaire
KrafT
Dword

Mensagempor Miller » 02 Mai 2013 01:12

“Life improves slowly and goes wrong fast, and only catastrophe is clearly visible.” - Edward Teller.
Miller
Bit

Mensagempor xultz » 02 Mai 2013 11:39

Octal é uma base numérica que ninguém nunca usou. Tá, alguém já usou. É igual a unidade "Grados" para ângulos, que ninguém sabe prá que serve, mas quase toda calculadora tem.
A base octal utiliza símbolos de 0 a 7. Muito mais usada é a a hexadecimal, que tem símbolos de 0 a F.
Tá, mas o que é um chip TTL octal? É um chip que tem 8 coisas iguais dentro dele. Um inversor octal tem 8 portas inversoras. Uma porta AND octal tem 8 portas AND dentro.
Prá piorar, o mais comum é achar chips com 6 portas inversoras. Como o fabricante chama? De "hex inverter". Não, não é hex de hexadecimal (e consequentemente 16 portas inversoras), é hex de 6 mesmo.
98% das vezes estou certo, e não estou nem aí pros outros 3%.
xultz
Dword

Mensagempor KrafT » 02 Mai 2013 13:14

Sorry, i was just kidding...
"..."Come to the edge," he said. And so they came. And he pushed them. And they flew."― Guillaume Apollinaire
KrafT
Dword

Mensagempor andre_luis » 02 Mai 2013 16:15

Cefas escreveu:...o que quer dizer OCTAL, oito, oq?..

Seu professor deve estar se referindo á algum CI em específico, tipo um 74LS244, que tem 8 entradas e 8 saídas.

+++
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

Mensagempor Djalma Toledo Rodrigues » 02 Mai 2013 23:03

Quando for assim levante o dedo e pergunta.

Se ninguém pergunta o Professor segue em frente.

DJ
Djalma Toledo Rodrigues
Dword

Mensagempor renan-papaco » 02 Nov 2013 16:39

Cefas escreveu:Sei que essa pergunta pode parecer um pouco besta, mas tive uma aula de sistemas digitais e o professor falou desse termo "TTL OCTAL", sei que TTL significa: T (transistor) T (transistor) L (logic), o que quer dizer OCTAL, oito, oq?..hehe

é exatamente oq vc disse... oito... TTL octal é todo CI TTL de 8 entradas e 8 saídas... como um latch 74LS374, 74LS245...velhos conhecidos de quem projeta sistemas digitais com eles...e tbm temos os comparadores octais como o 74LS688...esse tem 16 entradas e uma saída que vai a nivel 1 quando dois resultados são iguais... existem outros similares a esse...mas o 688 foi só um exemplo.
Sabe quem mais programa um 8051 com ROM externa? MINHA MÃE! HOOOOOOOOOOOOOOOOOO
renan-papaco
Byte

Voltar para Circuitos Diversos