Moderadores: 51, Renie, gpenga
xultz escreveu:Simples: pegue uma base de tempo. O mais comum é de 1 segundo. Monte um contador que é ressetado por esta base de tempo, e no instante que faz o reset, também mostra o valor do contador num display.
E faça com que o sinal a ser medido incremente o contador.
Assim, se você tiver um sinal de, por exemplo, 150Hz, isso quer dizer que o sinal varia 150 vezes por segundo. Ao ligar no contador, ele vai incrementar até 150, quando será ressetado e esse valor vai para um display, que mostrará 150.
Aí você varia a frequência desse sinal de alguma forma para, por exemplo, 80Hz. O contador vai contar até 80, ressetar, e mostrar no display.
Aí você não liga nada no frequencímetro. O contador não vai contar, após passar 1 segundo ele vai ressetar e mostrar zero no display.
Voltar para Circuitos Diversos
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante