Moderadores: 51, Renie, gpenga
andre_teprom escreveu:O lado direito desse capacitor ( ou seja, onde é ligado no Katodo da ponte retificadora ) é o positivo, enquanto que o lado esquerdo desse capacitor ( ou seja, o Anodo da ponte retificadora ) é o lado negativo.
andre_teprom escreveu:O simbolo acima () de um modo geral é usado em casos de alerta, e não de erro. As mensagens também parecem todas relacionadas á auto-ajuste dos parametros de configuração pelo próprio programa para melhorar a convergencia da simulação.
De qualquer modo, o que aparece ao clicar no link #00000 na ultima linha ?
ze escreveu:Vamo lá...
-AC1 e AC2 é pra simular a rede ac (dãããnn). Note nas propriedade de AC1= phase degree=0 e AC2=180. Tem um engano que não compromete a simulação: amplitude=127. Pra formar 220 coloque RMS=110 em ambos. Mas, de novo, meio que nada a ver. buttons é pra desconectar do ac
-terra: seria só pra referência do osciloscópio. um efeito colateral é que evitou o erro.
-capacitor: tanto faz o tipo. 10uF existe p.m. sim: tive um nas mãos. c.d. nunca vi
-a simulação anexa é + próxima da real. note o trafo. de fato é a lesma lerda mas quis colocar o trafo pra ver. o timestep too small é intermitente. até hoje isso não me fez mal. sempre que me deparo com isso, faço alguma coisa pra corrigir mas esqueço como e porque fiz. meio que altero valores ou características dos componentes. sei lá.
-considere a potência que o zener vai consumir quando bateria desconectada
-bateria sob sobretensão= vida útil reduzida
...
-não use led verde
-abç
Voltar para Circuitos Diversos
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante