É Aquino!
O buraco é mais embaixo mesmo.
"O peixe morre pela boca".
Como sou curioso, investiguei um pouco mais sobre o assunto.
Como também sou teimoso, decidi idealizar um circuito de condicionamento de sinal entre o transformador (LVDT) e um microcontrolador (MC) qualquer.
O detalhe é que eu não estava disposto a usar um CI tão caro e especial como o que você mostrou em seu circuito.
Decidi usar componentes bem mais baratos e comuns. Tempo de projeto eu arranjo, né?
Aí a coisa ficou feia.
Assisti diversos vídeos na net, onde os sujeitos mostravam a variação de tensão em um osciloscópio, na medida que variavam a posição do núcleo do LVDT.
Aí observamos três características.
1 - O pessoal não se importava com o circuito de condicionamento do sinal. O interessante, para eles, era a visualização da tensão dos secundários do LVDT no osciloscópio.
2 - O pessoal não apresentava informações sobre a faixa de atuação do LVDT. Bom. Isso depende muito da aplicação. Tudo bem.
3 - O pessoal não esquentava a cabeça sobre a linearidade. Aí nem adianta querer medir o movimento do núcleo. Não vai achar valores corretos menor que um erro determinado. Então a utilização fica mais para a área digital, colocando um comparador diferencial e observando a saída. "1" ou "0".
Em um e somente um dos sítios que pesquisei, o sujeito mencionava, por alto, sobre a linearidade da bagaça.
É isso aí, cheguei a diversos circuitos, uns mais simples, com menos precisão e outros mais complexos, com melhor desempenho.
Evoluindo no projeto, sempre visando maior precisão.
1 - Na simulação usando um gerador de onda quadrada, a precisão aumentou mais um pouco.
2 - A frequência dessa onda pôde ser aumentada para 20kHz. Isso reduz ao meio a corrente que o primário do trafo exige, para uma mesma tensão. Antes a frequência era de 10kHz.
3 - Qualquer que seja a forma de onda do gerador, se senoidal ou quadrada, TEM-SE que reduzir ao máximo a distorção da senóide ou manter o delta da onda quadrada em 50%. Caso estas condições não sejam satisfeitas, haverá distorção na geração do valor de pico da onda.
4 - Considerei um gerador com o dobro da frequência com um dos comparadores do chip, não importando o delta e dividi a frequência por dois com um flip flop do tipo D, para obter a frequência de 20kHz. Este valor de frequência não é crítico e sim o valor do delta.
5 - O terceiro comparador, dos quatro que um chip possui, tem a função de aumentar a capacidade de corrente para o primário do trafo. Ele também é responsável por informar se o núcleo se encontra de um lado ou de outro do ponto central. É equivalente a mais um bit do número de bits do CAD.
Em teoria, a simulação mostrou uma precisão de uma parte em mil, mas deve dar menos na prática.
Bom.
Não montei o circuito e nem o LVDT, apenas simulei o funcionamento no PC.
Quando for necessário eu monto e posto os resultados.
[]'s.
MOR_AL
"Para o triunfo do mal só é preciso que os bons homens não façam nada." Edmund Burke.
"Nunca discutas com pessoas estúpidas. Elas irão te arrastar ao nível delas e vencê-lo por possuir mais experiência em ser ignorante". Mark Twain