bruxo escreveu:Obrigado MESTRE.
Peço desculpas pela minha cabeça dura de entender.
Se eu não abusar da sua bondade e sabedoria, me diz seguinte:
A frequência não entra nestes calculo, resistência 20 ohms em 40KHZ.
Certo?
Desde já agradeço.
Olá Bruxo.
A frequência já foi introduzida nos cálculos em sua primeira postagem
Ressonância impedância (O): =20OTeoricamente falando, o cristal piezoelétrico pode ser analisado (de modo simples) como um circuito RLC série com um capacitor em paralelo.
Existe uma ressonância série e outra paralela, ambas bem próximas em termos de frequência.
Isso significa que a impedância do circuito varia com a frequência.
Para frequências bem abaixo dessas duas, a impedância predominante é capacitiva, o mesmo ocorrendo para frequências bem acima das duas ressonâncias.
Na ressonância paralela ocorre uma impedância muito alta, que não costuma ser usada.
Para a frequência de ressonância série, a impedância capacitiva é oposta à impedância indutiva, se anulando e restando apenas a resistência R do circuito equivalente RLC. Em sua postagem inicial, é fornecida a impedância na frequência de ressonância (série), que é um valor resistivo de 20 ohms.
Então esse dado é válido apenas na frequência de 40kHz. Portanto, a resistência fornecida leva em conta a frequência.
Mas peço que confirmes o detalhe que eu selecionei na postagem anterior, pois depois de 20 tem a letra O, que supus ser de Ohms, já que tem (O) antes.
MOR_AL
"Para o triunfo do mal só é preciso que os bons homens não façam nada." Edmund Burke.
"Nunca discutas com pessoas estúpidas. Elas irão te arrastar ao nível delas e vencê-lo por possuir mais experiência em ser ignorante". Mark Twain