Imprimir em PCI

Circuitos eletrônicos, topologias, diagramas elétricos, etc...

Moderadores: 51, Renie, gpenga

Imprimir em PCI

Mensagempor scheleder » 09 Ago 2007 12:13

Alguém já testou imprimir diretamente em PCI com aquelas impressoras que imprimem em CD?
[]'s
João Scheleder Neto
scheleder
Nibble

Mensagempor phophollety » 09 Ago 2007 15:43

--
Editado pela última vez por phophollety em 09 Ago 2007 19:21, em um total de 1 vez.
"3 minutes of boring code review means 3 hours less fixing LSD (Little Stupid Detail)" Dr. Mike Smith
"Dê-me um ponto de apoio e uma alavanca e moverei o mundo" Arquimedes
"Quando vejo um Alfa Romeo passar eu tiro o meu chapéu" Henry FORD.
phophollety
Dword

Mensagempor scheleder » 09 Ago 2007 17:06

Foi justamente por isso que postei, porque ninguém relatou ter tentado e o tópico está inativo desde maio.
[]'s
João Scheleder Neto
scheleder
Nibble

Mensagempor phophollety » 09 Ago 2007 17:40

--
Editado pela última vez por phophollety em 09 Ago 2007 19:21, em um total de 1 vez.
"3 minutes of boring code review means 3 hours less fixing LSD (Little Stupid Detail)" Dr. Mike Smith
"Dê-me um ponto de apoio e uma alavanca e moverei o mundo" Arquimedes
"Quando vejo um Alfa Romeo passar eu tiro o meu chapéu" Henry FORD.
phophollety
Dword

Mensagempor bhvictor » 09 Ago 2007 19:07

Eu comprei uma C79 e modifiquei. Retirei os rolos pressores do centro, elevei o conjunto do carro e o Kit de limpeza.
Removi com uma micro retifica todo o excessos de plástico da parte traseira da impressora para que a placa entrasse reta. Passei o sensor de papel para a parte da frente da impressora.
Removi aquela folha branca de plástico rígido que tem na tampa do scanner TCE e usei como suporte para a placa. A impressora imprimiu o layout perfeitamente sobre a placa. Até aqui tudo bem.
Mas na hora de promover a cura da tinta, vários fracassos. Quando a tinta parecia ter fixado sobre a placa, ela(a tinta) simplesmente escorregava na hora da corrosão. Depois de duas semanas tentando, larguei pra lá e comprei uma impressora laser que é garantido. Eu pensei em usar tintas diferentes com aqueles cartuchos recarregáveis. Mas coloquei no papel o preço da tinta, dos cartuchos e dos chips para os mesmo, achei melhor parar por ali mesmo antes de gastar mais dinheiro sem garantia de sucesso.

Victor
bhvictor
Bit

Mensagempor LUCK » 09 Ago 2007 20:13

bhvictor, essa C79 é impressora de CD?
Você tentou secar a tinta num forno antes? vi num site que precisa colocar a placa num forno a uns 400 ºC acho... por alguns segundos para que a tinta fique seca...
LUCK
Byte

Mensagempor bhvictor » 09 Ago 2007 20:18

bhvictor, essa C79 é impressora de CD?

A C79 é uma impressora comum.

Você tentou secar a tinta num forno antes?

Tentei no forno, no ferro de passar e direto na boca do fogão. Todos com tempos de exposição variados.

Victor
bhvictor
Bit

Mensagempor rocknroll » 10 Ago 2007 10:15

As tintas de impressoras normalmente são a base de aguá, vocês podem fazer o que quiserem que sempre obterão fracassos.

Neste caso eu aconselharia que você substituisse a tinta original por tinta de carimbo ou caneta de retro projetor. Estas tintas são a base de alcool e o efeito do percoreto com água é menor. Não que não saia da placa, mas o tempo para que isso ocorra é menor.

No caso das tintas originais por serem a base de aguá, qualquer gota pode manchala pois ela acaba se desolvendo.

Flw
Rock N Roll
rocknroll
Byte

Mensagempor bhvictor » 10 Ago 2007 10:32

De acordo com os esquemas que vi neste site
http://techref.massmind.org/techref/pcb/etch/directinkjetresist.htm o sujeito usa tinta original Epson Durabright(resiste por até 100 anos e não sai do papel mesmo quando molhado), sendo o processo de cura a parte mais importante. Quanto a outras tintas deve ser observada a sensibilidade da cabeça de impressão da Epson, que entope muito facil.
bhvictor
Bit

Mensagempor edsont » 10 Ago 2007 21:42

Já tem um outro tópico sobre o assunto. Impressora para circuitos impressos:

http://asm51.eng.br/phpBB/viewtopic.php ... highlight=
edsont
Word

Localização: Araraquara-SP Brasil - Terra - Sistema Solar - Via Láctea

Voltar para Circuitos Diversos