Circuitos eletrônicos, topologias, diagramas elétricos, etc...
Moderadores: 51, Renie, gpenga
por Controladores » 28 Mar 2008 11:49
Ola pessoal!
Tenho uma placa com um temporizador de 4 estagios sequenciais cada estagio com seu potenciometro para controlar seus respectivos tempos, o problema é que faz uns 5 anos que não mecho nessa placa e gostaria de reativar mas infelizmente só sobrou o CI 40106 os capacitores diodos e resistores foram usados, e não tenho mais esquema, será que alguem tem algum circuito que utilize o 40106 e seja semelhante ao meu?
obrigado!
marco@asla.com.br
-
Controladores
- Byte
-
por albertorcneto » 28 Mar 2008 20:30
Liga a saida do circuito logico no potenciometro e o outro terminal do potenciometro no capacitor. E esse mesmo noh do capacitor, liga na entrada do circuito logico.
Me fiz entender?
-
albertorcneto
- Byte
-
por Controladores » 30 Mar 2008 22:14
entendi o problema é que dessa forma ele fica oscilando sem parar, preciso que receba um pulso conte o primeiro tempo pare conte o segundo tempo pare conte o terceiro tempo pare e finalmente o quarto tempo e somente quando finaliza o ultimo tempo ele libera a entrada de um novo pulso.
albertorcneto escreveu:Liga a saida do circuito logico no potenciometro e o outro terminal do potenciometro no capacitor. E esse mesmo noh do capacitor, liga na entrada do circuito logico.
Me fiz entender?
-
Controladores
- Byte
-
Voltar para Circuitos Diversos