Comandos por voz - TCC

Circuitos eletrônicos, topologias, diagramas elétricos, etc...

Moderadores: 51, Renie, gpenga

Re: Comandos por voz - TCC

Mensagempor tcpipchip » 21 Mar 2010 21:13

anderson.correia escreveu:Boa tarde amigos.

Estou iniciando meu TCC este ano, e gostaria da ajuda de vocês. Estamos pensando em fazer um dispositivos que reconheça comandos por voz, tipo abre, fecha, frente, para e etc..., com qualquer pessoa que dê o comando. Gostaria de saber, qual seria o caminho das pedras? Não achei muita coisa na net, somente software para PC, e gostaria de fazer a placa eletronica mesmo.

Alguem tem alguma ideia?

Obrigado

Nao ficou claro...voce quer pegar pronto o CHIP, tipo, daqueles que reconhecem frases de até 4 segundos...ou...voce quer implementar as tuas rotinas utilizando redes neurais ?
tcpipchip
Dword

Mensagempor anderson.correia » 22 Mar 2010 21:59

Boa noite. Eu gostaria de implementar, eu mesmo fazendo as rotinas. Mas, muito amigos e professores dizem não ser tão fácil assim.
Eu ví um TCC de cadeira de rodas por comando de voz, que utilizava esse software IBM, achei pouco prático. Em cima disso, eu e meu grupo, gostariamos de implementar um dispositivo para utomação por comando de voz, para aplicações diversas

Aí meu colegas do forum, me mostraram alguns CI's prontos, que achei interessante.
"Eduquemos as crianças e não será necessárlo castigar os homens" - Pitágoras
anderson.correia
Bit

Mensagempor tcpipchip » 22 Mar 2010 22:48

Este meu amigo, Marcel Hugo, o qual trabalha comigo na UNIVERSIDADE teve como tema o RECONHECIMENTO DE FALA em sua dissertacao.
http://www.eps.ufsc.br/disserta/hugo/in ... x.html#sumário
tcpipchip
Dword

Mensagempor ivan braga » 04 Abr 2010 19:10

anderson.correia

Recentemente estive as voltas com audio e pic, e encontrei um farto material sobre o tema de reconhecimento de "voz-fala" no proprio site da microchip, http://search.microchip.com/searchapp/s ... ecognition, porem o que entendi no pouco que li sobre o assunto, isto esta direcionado apenas a lingua inglesa "USA -English".

Aqui segue um video de alguem que implementou isso, neste o fulano esta usando para 'comandar' "se é que se manda em uma cadeira" uma cadeira de rodas

http://www.youtube.com/watch?v=0x9BfUmj600

Espero que ajude, tem libs e tudo mais a disposição.
"Mesmo o objeto mais inanimado tem movimento suficiente para ficar na sua frente e provocar um acidente."
"Even the most inanimate object has enough movement to stand in your way and cause an accident."
ivan braga
Nibble

reconhecimento de voz com microcontrolador

Mensagempor Andre Oliveira » 05 Jun 2010 19:40

Senhores, estou tentando montar um circuito de reconhecimento de voz, que achei neste link:www.circuitcellar.com/pastissues/articles/stewart91/text.htm. O Código fonte está no link ftp://ftp.circuitcellar.com/pub/Circuit ... yvoice.zip.
O único problema é conseguir gravar o programa no microcontrolador pois não tenho o gravador e, tá dificil conseguir o esquema de um na internet. Quem se habilitar a fazê-lo, acredito, ficará satisfeito. Outra coisa é tentar usar o programa num microcontrolador mais fácil de gravar.
Andre Oliveira
Bit

Mensagempor Francesco » 06 Jun 2010 11:40

O microcontrolador é o 68HC705J1. Você pretende montar um gravador ou comprar um pronto?
Francesco
Word

Mensagempor Andre Oliveira » 06 Jun 2010 11:50

Eu gostaria de montar um mas, se eu achar um com bom preço, eu compro. Tenho 5 68HC705J1A para gravar.
Andre Oliveira
Bit

Mensagempor Francesco » 07 Jun 2010 02:55

O que seria um bom preço para você?
Você encontra alguns gravadores universais por pouco mais de R$1000. Não sei se isso é demais...
Francesco
Word

Mensagempor Andre Oliveira » 18 Jun 2010 15:50

Para mim, que só quer gravar estes micons, é caro!!!
Andre Oliveira
Bit

Anterior

Voltar para Circuitos Diversos