Comunicador para motos

Circuitos eletrônicos, topologias, diagramas elétricos, etc...

Moderadores: 51, Renie, gpenga

Comunicador para motos

Mensagempor finardi » 19 Dez 2006 19:05

Fla galera tudo bem?!?!

Estou precisando de uma solução para uma situação que encontramos aki no nosso motoclub...

Precisamos montar ou comprar se já existir um sistema de comunicação entra nossas motos, para que possamos nos cominicar durante nossas viagens.

Se alguém souber alguma coisa do assunto me ajude.

Muito obrigado!!

Finardi
finardi

Mensagempor sandei » 19 Dez 2006 19:59

Tem o Pessoal do Motoblub aqui que conheço utiliza Radio da Motorola não os TalksBoat.

Fabio..
sandei
Byte

Mensagempor Fábio Pereira » 20 Dez 2006 08:03

Talk-About ...

T+
Fábio Pereira
embeddedsystems.io
Fábio Pereira
Word

Mensagempor phophollety » 21 Dez 2006 16:31

Use o talkabout eles tem entre 14 e 22 modelos, depende somente se eles foram licensiados pela ANATEL ou não, se foram 14 canais, se não 22 canais.... e os modelos maires tem entrada para fone (plug 2,5mm de 3 contatos...) dá apra fazer um fone mais anatômico fácil..

è legal criar.. mas tem coisas que realmente não vale!
"3 minutes of boring code review means 3 hours less fixing LSD (Little Stupid Detail)" Dr. Mike Smith
"Dê-me um ponto de apoio e uma alavanca e moverei o mundo" Arquimedes
"Quando vejo um Alfa Romeo passar eu tiro o meu chapéu" Henry FORD.
phophollety
Dword

Mensagempor brasilma » 21 Dez 2006 18:45

Com certeza, principalmente em RF.
" A Teoria orienta e a Prática decide" ;-)
brasilma
Dword

Mensagempor phophollety » 22 Dez 2006 19:07

Imagine só..para fazer um desses bem feitos.. você terá que ter no mínimo.. um bom projeto de um oscilador.. que seja no mínimo a cristal e trabalhe umas 4 harmônicas abaixo.... gerar o rf, injetar o audio, amplificar e transmistir, depois, receber, amplificar, filtrar e tudo mais isso pq eu pulei várias etapas.. como misturadores, separadores e todas essas coisas etapas complexas de RF...

Além da instrumentação né.. no mínimo um ótimo scope de alta freq, um freq e não dá para fugir so analisador de espectro....

Ai vem a parte de projeto, placas, compras de cis, montagens, caixas, baterias, antenas e tudo mais!!

Não quero assustar ninguém. mas RF é complicadíssimo e nessa distância Talk dá e sobra! Bom uso!
"3 minutes of boring code review means 3 hours less fixing LSD (Little Stupid Detail)" Dr. Mike Smith
phophollety
Dword

Mensagempor regiscruz » 31 Dez 2006 20:22

Hehehehe...

Eu que o diga, da até arrepio quando ouço a sigla RF.
Gosto de desafios e de criar aparelhos, mas quando se trata desta área da eletrônica eu não penso duas vezes para comprar pronto...rs...

Para o seu caso vale a pena pesquisar esta linha da Motorola, no Mercado Livre você consegue comprá-los separados pois se não me engano eles são vendidos apenas aos pares. Tem uns modelos que possuem um fone (acessório vendido separadamente) que transmitem sem precisar apertar o PTT, basta falar no microfone que você prende bem perto da boca que ele começa a transmitir, este seria o ideal para seu caso.

Um abraço
8)
Existem três leis que governam o mundo...
A Lei da gravidade, a Lei do mais forte e a lei de Murphy.
regiscruz
Byte

Mensagempor phophollety » 31 Dez 2006 21:33

Exatamente Regis...

Eu uso esse http://us.st11.yimg.com/us.st.yimg.com/ ... 26_4315500

TK T5420, tem vox, ou seja, você fala e ele transmite (quando com fone...) pronto...

Vendem ao pares (geralmente acompanhados da base de recarga dupla, duas baterias de 850mAh Ni-Ch 3,6V e adaptador de parede...)

Versão simples (o que eu comprei, vem só radio e mais nenhum outro acessório, usa-se três baterias AA e dura por volta de 20Hrs)
phophollety
Dword

Voltar para Circuitos Diversos