Olá Pessoal,
depois de Muito tempo afastado da eletrônica (alguns meses) devido ao meu trabalho, estou voltando a trabalhar nos meus projetinhos nos finais de semana.
Bem, vou tentar explicar o meu problema :
Eu fiz um circuito com um PIC 18LF2520 (3.3v) que fica lendo a distância percorrida pelo carro e o quanto gastou de combustível (cálculo aprosimado, lendo o tempo de abertura dos bicos injetores).
Eu mostro os dados em um display OLED (comprei no e-bay) de 128x64 e 0.96" (bem pequeno).
O problema é que esse display consome cerca de 45 ma quando em operação.
Achei que seria muito arriscado deixar o circuito sempre ligado na bateria do carro.
Eu, então, estava pensando na seguinte solução : Toda vez que eu desligar o carro, eu salvo os últimos dados na EEPROM interna e dou um "shutdown" no circuito, desconectando-o da bateria. Eu faria isso monitorando o "pós-Chave". Quando cair a tensão no pós chave para zero (carro desligado), eu salvo osdados e "desligo" o circuito da bateria do carro.
Até aí, tudo bem, mas como faço para iniciar tudo de novo ?
Andei vendo um circuitos de chave com FET, mas não consegui imaginar como ficaria.
Pensei também em um capacitor de 2200uf (desligando o diaplay antes) mas, acho qu e não vai dar tempo de salvar os dados.
Procurei um bocado na Net, inclusive aqui no fórum , mas não encontrei algo parecido com isso.
Alguém tem alguma sugestão ?
Obrigado a todos !
Sérgio