enigmabox escreveu:MOR_AL,
Como anda o projeto?
Verifiquei que existe também um oscilador programavel CDCE906 ...tem um custo mais barato.

Eu comprei algumas plaquinhas com o AD9850 no Ebay, somente para tê-las e fazer um projeto depois. Acontece que chegaram em menos de um mês. A compra anterior levou três meses e meio para chegar.
Não esperava que chegassem tão "rápido" Hehe!
O projeto usa uma etapa que é um frequencímetro. Ela mede a frequência gerada pelo AD9850 e não a frequência desejada. Essa última sempre fica com todos os dígitos corretos, uma vez que entramos com o valor.
Como não sei esperar, fui cercando o projeto mesmo tendo outros já iniciados. Fiz uma parte aqui, outra lá....
Hoje terminei de fazer o programa em asm do frequencímetro. Vou programar, montar e testar.
Como já disse, fiz em asm porque fica compacto e é necessário fazer uma janela de tempo de contagem dos pulsos de entrada provenientes do AD. Esta janela tem que ser precisa, pois cada erro de um clock (Xtal em 20MHz) no período, geram 8 pulsos de erro na contagem. E esse é apenas um dos erros. Existem outros que me fazem concluir que dificilmente se consegue 6 dígitos de precisão. Essa janela possui o mesmo número de pulsos de clock, independentemente se for necessário atualizar ou não os dois registros extras adicionados ao contador (TIMER0), caso ocorra overflow no hardware do contador (TIMER0).
A parte do frequencímetro, configurações, rotinas, escritas no LCD ocuparam apenas 400 instruções. Incrível!! Tomara que funcione hehehe!!!
Iniciei o projeto com linguagem de mais alto nível (microBasic), mas a quantidade de memória de programa aumentou muito, então não achei interessante prosseguir.
Usei a conversão de 32 bits para 10 caracteres BCD (5 bytes), e para ASCII de um site. Testei com uns 30 valores binários, distribuídos entre o mínimo e o máximo, e funcionou.
Quanto à sua sugestão, confesso que não tenho mais como estudá-la. Quando terminar a parte do frequencímetro, farei a parte de gerenciamento da geração da senóide no AD9850. Depois tentarei incluir as modulações FM senoidal, triangular, FSK e rampa (para verificação de filtros e resposta em frequências em circuitos). Isso exige entrada de dados paralelos (1 byte D7:D0).
Ainda tenho outros projetos em andamento e acho que meu STACK de projetos está quase em OVERFLOW.
MOR_AL
"Para o triunfo do mal só é preciso que os bons homens não façam nada." Edmund Burke.
"Nunca discutas com pessoas estúpidas. Elas irão te arrastar ao nível delas e vencê-lo por possuir mais experiência em ser ignorante". Mark Twain