Mais importante que isso, também preciso saber do prazo (ou urgência, ou desespero) de entrega.
Moderadores: 51, Renie, gpenga
Haroldo Coelho escreveu:LELIS, aceito .....
Como se trata de um instrumento de medição e amostragem, onde o operador vai ver o nível do tanque, acho que essa resolução de 2.5% dá para o gasto mas não pode ser maior.
Com 255 leds (AD com apenas 8 bits) dá para ter resolução de 100%/255 = 0,4%. Use um CI 431 como fonte de referência e um pic como CAD e 8 saídas. Depois é o que você deseja e o pessoal já postou.
200 LEDS já dariam 5%(1000/200), 100 LEDS então dariam 10% de resolução...não ficaria legal.
Está errado!
200leds 100% / 200 = 0,5%
100leds 100% / 100 = 1%
É... cadê o MoR-AL..era só para ver a idéia do MOR-AL...mas acho que ele está só nos observando...
Tava! As idéias foram boas. Acho que seu desejo é que está complicando, pois terá que acionar 400 leds, ou 400 pontos.
É muito mais fácil acionar continuamente apenas um led em uma matriz 20X20. Coloque alarmes com limites (inferior e superior) programáveis e pronto. O que o pessoal faz, faz porque é o melhor compromisso custo/benefício.
[]'s
MOR_AL
Mas levo fé no seu taco LELIS...vamos conversar.
haroldocoelho@sigma-automacao.com.br![]()
meu técnico que estava embarcado e chegou hoje de manhã, indo direto pra casa, bateu umas fotos das colunas de mercúrio do navio..depois posto aqui.
Voltar para Circuitos Diversos
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante