PWM com AC.

Circuitos eletrônicos, topologias, diagramas elétricos, etc...

Moderadores: 51, Renie, gpenga

Re: PWM com AC.

Mensagempor fabim » 05 Mai 2014 17:20

EDSONCAN escreveu:Pegando um multímetro Protek 506 multímetro que usa um AD737, você tem um tal de "Crest Factor", que em resumo quer dizer que ele não presta para medir TrueRMS em algumas formas de onda e por azar uma é a sua.
O nosso é um PROTEK 6500AC/AC+DC TRUE RMS.

Edson

O nosso é um PROTEK 6500AC/AC+DC TRUE RMS.
ze escreveu:ruídos na rede causam leituras erráticas. desligue lâmpadas fluorescentes, computadores, e alguns etc. Algo semelhante aconteceu num laboratório. Meu circuito consumia menos de 0.5W. O cara media 20. pedi pra desligar algumas lampadas, mostrei uma matemática básica do circuito e... eureka. Bom isso era pro baixíssimo consumo. Talvez nadavê com o seu.Se der certo acenda a sua luz e ascenda à Sua LuzO certo mesmo é usar um gerador de rede senoidal pura. Há alguns anos pensei em fazer um com amplificador comum pois na época trabalhava com potencia baixa... mas ... tipo sei lá entende... meio sem motivação

Sim uso um gerador senoidal top de linha, EXTECH 6400 !!
Uso só ele para desenvolver pois posso usar o osciloscópio a vontade pois é tudo isolado !!
Mano, ve só.
Sou responsável pelo que escrevo!!! E não pelo que você entende !!!
fabim
Dword

Mensagempor andre_luis » 05 Mai 2014 22:06

Será que pelo fato de estar realizando testes, ora operando em regime tipicamente transitório, ora operando em regime praticamente constante, isso não poderia estar alterando as próprias caracteristicas da carga ? Que dispositivo você está usando como resistencia ?

Afinal, você está lidando com uma potencia elevada, e certamente com alta variação na temperatura.
Isso deveria ser levado em consideração.

image014.gif

+++
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

Mensagempor fabim » 05 Mai 2014 22:19

É uma carga puramente resistiva, é uma resistencia igual aquelas de agua.
E um sistema de ventilação.
Bem em suma.
Vocês confiariam nos calculos ou no true ou na fonte ?
Mano, ve só.
fabim
Dword

Mensagempor andre_luis » 06 Mai 2014 05:27

Posso estar enganado, mas suponho que não seja algo tão elaborado assim, pois se mesmo para componentes eletronicos fabricados com elementos quimicos especificos, já é um tanto difícil garantir estabilidade NPO além de uma determinada faixa de temperatura, quanto mais para uma resistencia, cuja função é simular carga.

Embora refrigerado á água, procura medir a temperatura pontual da resistencia ( se possível com aqueles medidores óticos, sem contato ) pra confirmar que embora o conjunto não ultrapasse deterniada temperatura, ainda assim, a resistencia propriamente dita, vai alcancar teperaturas não tão baixas assim.

Tem as caracteristicas técnicas dessa resistencia ?

+++
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

Mensagempor fabim » 06 Mai 2014 14:31

Ora, Pois, Pois, André !!
É uma resistência, um PRODUTO que é matéria prima para sistema de aquecimento de um compartimento.
A resistência a 25°C possui 61,863ohms !!!
Não é simulação, é PRATICA MESMO.
Desenvolvi um circuito que já esta montado e funcionando aqui na minha frente, e como havia mencionado ele controla a potencia da resistência em 127V e 220V para nas duas condições ter uma máxima potencia de dissipação de 250W aproximado.
Existe então um range de 0 a 10, sendo 11 steps, que equivale de 0% de potencia e 100% de potencia com step de 10%.
Pela I2C o meu pseudo fuzzy da IHM envia para esta placa, 0,1,2,3,4,5,6,7,8,9,10. A placa por sua vez já sabe se é 127V ou 220V, e busca a tabela de 127 ou 220V, para gerar potencias parecidas, sendo assim temperaturas parecidas !!

Expliquei a planta do sistema pra ti !!
A resistência tem uma inércia considerável em função térmica, ela parece aquelas resistências de churrasqueira em forma de bobina com uns 100mm de diâmetro com 100mm de comprimento, só que não chega a envermelhar pois a temperatura do compartimento chega no máximo a 45°C.

Eu falo da inércia pois se eu aplicar 1 pulso sim, e dois não, ou dois sim e quatro não, o resultado térmico é exatamente o mesmo, eu testei aqui acompanhando com uma sonda !!
Mano, ve só.
fabim
Dword

Anterior

Voltar para Circuitos Diversos