Circuito avisa falha de energia

Circuitos eletrônicos, topologias, diagramas elétricos, etc...

Moderadores: 51, Renie, gpenga

Re: Circuito avisa falha de energia

Mensagempor andre_luis » 27 Set 2014 20:25

O lado direito desse capacitor ( ou seja, onde é ligado no Katodo da ponte retificadora ) é o positivo, enquanto que o lado esquerdo desse capacitor ( ou seja, o Anodo da ponte retificadora ) é o lado negativo.
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

Mensagempor antonio » 28 Set 2014 16:45

andre_teprom escreveu:O lado direito desse capacitor ( ou seja, onde é ligado no Katodo da ponte retificadora ) é o positivo, enquanto que o lado esquerdo desse capacitor ( ou seja, o Anodo da ponte retificadora ) é o lado negativo.

Andre tudo bem !
Sim sobre o capacitor esta esclarecido , Agora o terminal terra que o colega ZE colocou na simulação(assinalado embaixo no esquema) eh que eu não estou vendo onde ligar na montagem real?
Se ligo no negativo com o capacitor dah ero na simulação , se simplesmento o desligo do circuito dah erro tambem na simulação!

Grato
w03in7.png

http://i60.tinypic.com/w03in7.png
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
antonio
Byte

Mensagempor andre_luis » 28 Set 2014 17:07

Antonio,

Eu não tenho o Proteus para tentar reproduzir o mesmo erro, talvez ele tenha e possa simular isso. De qualquer modo, meu palpite é que a(s) fonte(s) AC1/AC2 esteja(m) em um referencial diferente do GND que voce inseriu.

A propósito, a função desse terra é apenas uma referencia relativa, ou seja, na montagem real não faz diferença alguma, assumindo que o circuito abaixo não será conectado eletricamente em mais nada.

Afinal, o que está alarmando é um Erro ou apenas um Alerta ?
( Error / Warning )
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

Mensagempor antonio » 28 Set 2014 20:03

Andre estou um pouco confuso tambem com esse AC1 e AC2 , porque a saida do Ponte retificadora temos uma saida positiva e outra negativa , por isso eu ligei ao negativo da Ponte!,mas quer lige ao negativo da Ponte ou desligo esse terra do esquema o circuito bloqueia e aparece logo a mensagem em baixo!

Imagem
antonio
Byte

Mensagempor andre_luis » 28 Set 2014 20:26

O simbolo acima ( Imagem ) de um modo geral é usado em casos de alerta, e não de erro. As mensagens também parecem todas relacionadas á auto-ajuste dos parametros de configuração pelo próprio programa para melhorar a convergencia da simulação.

De qualquer modo, o que aparece ao clicar no link #00000 na ultima linha ?
andre_luis
Dword

Mensagempor antonio » 29 Set 2014 02:57

andre_teprom escreveu:O simbolo acima ( Imagem ) de um modo geral é usado em casos de alerta, e não de erro. As mensagens também parecem todas relacionadas á auto-ajuste dos parametros de configuração pelo próprio programa para melhorar a convergencia da simulação.

De qualquer modo, o que aparece ao clicar no link #00000 na ultima linha ?

Anrde aparece o seguinte;

Imagem
antonio
Byte

Mensagempor ze » 29 Set 2014 10:32

Vamo lá...
-AC1 e AC2 é pra simular a rede ac (dãããnn). Note nas propriedade de AC1= phase degree=0 e AC2=180. Tem um engano que não compromete a simulação: amplitude=127. Pra formar 220 coloque RMS=110 em ambos. Mas, de novo, meio que nada a ver. buttons é pra desconectar do ac
-terra: seria só pra referência do osciloscópio. um efeito colateral é que evitou o erro.
-capacitor: tanto faz o tipo. 10uF existe p.m. sim: tive um nas mãos. c.d. nunca vi
-a simulação anexa é + próxima da real. note o trafo. de fato é a lesma lerda mas quis colocar o trafo pra ver. o timestep too small é intermitente. até hoje isso não me fez mal. sempre que me deparo com isso, faço alguma coisa pra corrigir mas esqueço como e porque fiz. meio que altero valores ou características dos componentes. sei lá.
-considere a potência que o zener vai consumir quando bateria desconectada
-bateria sob sobretensão= vida útil reduzida
...
-não use led verde
-abç
ze
Dword

Mensagempor antonio » 29 Set 2014 16:58

ze escreveu:Vamo lá...
-AC1 e AC2 é pra simular a rede ac (dãããnn). Note nas propriedade de AC1= phase degree=0 e AC2=180. Tem um engano que não compromete a simulação: amplitude=127. Pra formar 220 coloque RMS=110 em ambos. Mas, de novo, meio que nada a ver. buttons é pra desconectar do ac
-terra: seria só pra referência do osciloscópio. um efeito colateral é que evitou o erro.
-capacitor: tanto faz o tipo. 10uF existe p.m. sim: tive um nas mãos. c.d. nunca vi
-a simulação anexa é + próxima da real. note o trafo. de fato é a lesma lerda mas quis colocar o trafo pra ver. o timestep too small é intermitente. até hoje isso não me fez mal. sempre que me deparo com isso, faço alguma coisa pra corrigir mas esqueço como e porque fiz. meio que altero valores ou características dos componentes. sei lá.
-considere a potência que o zener vai consumir quando bateria desconectada
-bateria sob sobretensão= vida útil reduzida
...
-não use led verde
-abç

Brigado ZE !

Ou seja quanto ao terra eh pra egnorar !!certo?
Quanto a potencia do zener eh de 1W a 4.3V,sinceramente tive sempre duvida na questo de carregamento da bateria ,pesquisando na Internet não encontrei nada pra melhorá o carregamento da mesma ! Se algem tiver alguma ideia pra melhorar serà bem-vinda!

No proximo fim de semana vou dar inicio da montagem real , depois posto aqui novidade!

Grato mesmo!
antonio
Byte

Mensagempor antonio » 05 Out 2014 17:01

Pessoal tudo bem!

Tal como falei este fim de semana postava novidade, pois mas soh que nem tudo correu bem , quanto ao circuto acima montei novamente na real e não funcionou, por isso não tenho mais tempo e foi pro canto da sucata!

Sempre pesquisando outras soluções decido fazer outros circuitos que na simulação funcionou legal (esquemas em baixo) soh que Agora quero fazer uma união entre estes dois circuitos para que o resultado final seja o que eu pertendo ,ou seja quando temos 220v o led do primeiro circuito fica aceso tudo tempo , quando falha o 220V acende piscando o led do segundo circuito que eh alimentodo pela bateria!
Para que um circuto funciona juntamento estou com dificuldade fazer esta união ,assim peço a galera para que dê sua opiniões e dicas ( não estou querendo usar relé devido ao espaço reduzido para o circuito)
Pessoal tem uma terceira Foto de um carregador de bateria bem barato que gostaria de juntar ao circuito para carregamento da bateria visto ter proteção da mesma , que tambem não sei a melhor Estas ligações entre circuitos , Pessoal me ajudem por favor , penso que serà a unico Chance de eu obter algum resultado final!

Desde jah afradeço

2jewack.png

2djpjq8.png

O enderreCo onde comprar o carregador
http://www.ebay.com/itm/5V-Micro-USB-1A ... 41814b4b5f
Imagem
antonio
Byte

Anterior

Voltar para Circuitos Diversos