Moderadores: 51, Renie, gpenga
migleo escreveu:Percebi outro evento interessante, a tensão que se estabilizava em 15,38V na entrada do grid tie com ele ligas era porque eu tinha desconectado a bateria, mas estava mantendo o DVR como carga adicional junto com o grid tie, quando percebi que o DVR estava atrapalhando o teste, desconectei ele, e a tensão subiu um pouquinho entrando no range do MPPT.
Não tive oportunidade de pegar o sol forte porque pelo segundo dia está 100% nublado.
Provavelmente já tenho tensão por volta de 16,5V ou superior em cima do grid tie, mas preciso testar com o sol intenso.
Também está descartado o procedimento de ligar os painéis em série, porque meu grid tie é para tensões de 10,5 a 30V , e 02 painéis em série chegam a dar 38V sem carga, o que inviabiliza a ligação em série.
Agora eu posso enganar o Inversor assim : desligo o Grid Tie , desconecto a bateria pelo disjuntor e a tensão sobre o Grid Tie vem direto dos painéis e fica em 19,5V. Ao ligar o Grid Tie e esperar ele fazer o Start de 5 seg enquanto a tensão está em 19,5V , e assim que o led verde acender conecta a bateria de 12V, ele fez a leitura inicial viu a tensão de 19,5V deu start ao MPPT e agora funciona até que a bateria descarregue e chegue aos 10,5V , consumindo o máximo possível que ela for capaz de fornecer e injeta na rede até ela descarregar totalmente.
Voltar para Circuitos Diversos
Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 1 visitante