Maquina 50 Hz trabalhando em 60 Hz.

Circuitos eletrônicos, topologias, diagramas elétricos, etc...

Moderadores: 51, Renie, gpenga

Mensagempor zielpunkt » 07 Mai 2007 21:45

O meu palpite é que vc injete 100Hz na entrada desse CI (verifique antes a amplitude do sinal original), através de um gerador de onda quadrada ou qualquer outro oscilador e verifique o que acontece. Se queimar toda a etapa de potência, paciência...(até que rimou...:D ). Mas, dificilmente ele (o sinal) não é utilizado para sincronizar algum trem no circuito e ai o problema continua. Mas, sem testar não vai saber nunca.

Abço.
"Talento é mais barato que sal. O que separa a pessoa talentosa da bem-sucedida é muito trabalho duro." [ Stephen King ]
zielpunkt
Byte

Mensagempor phophollety » 07 Mai 2007 23:39

O controle de velocidade pode e vai ser afetado com a nova referência, pois com a freq maior o pontos + 1 e -1 da senóide agora tem tempos diferentes, mais curtos com 60Hz, isso vai prejudicar o controle de potência...

O que ue não entendo é por que o motor do tranportador de filmes para antes, a parada não deveria ser por um sensor (seja lá qual for o tipo?)
Qual é o critério de parada deste motor?
"3 minutes of boring code review means 3 hours less fixing LSD (Little Stupid Detail)" Dr. Mike Smith
"Dê-me um ponto de apoio e uma alavanca e moverei o mundo" Arquimedes
"Quando vejo um Alfa Romeo passar eu tiro o meu chapéu" Henry FORD.
phophollety
Dword

Mensagempor joel_inacio » 08 Mai 2007 10:47

O criterio é o tempo que começa a contar no momento que ele terminou de passar pelo sensor de entrada. Aguem tem ideia de especificacao do conversor que eu deveria usar? nao conheço nada a respeito.
joel_inacio
Nibble

Mensagempor joel_inacio » 08 Mai 2007 10:49

O criterio é o tempo que começa a contar no momento que ele terminou de passar pelo sensor de entrada. Aguem tem ideia de especificacao do conversor que eu deveria usar? nao conheço nada a respeito. A potencia gira em torno de 2500W e a tensao é 220V
joel_inacio
Nibble

Mensagempor phophollety » 08 Mai 2007 12:34

(quando quiser fazer alterações no post, clique em edit, no canto superior direito)

Ele?Ele quem? O filme?

Que tipo de material é? Plástico translúcido?

Talvez um sensor capacitivo com uma etapa de potência
"3 minutes of boring code review means 3 hours less fixing LSD (Little Stupid Detail)" Dr. Mike Smith
"Dê-me um ponto de apoio e uma alavanca e moverei o mundo" Arquimedes
"Quando vejo um Alfa Romeo passar eu tiro o meu chapéu" Henry FORD.
phophollety
Dword

Anterior

Voltar para Circuitos Diversos