BARRA DE LEDS DE 1,O METRO??

Circuitos eletrônicos, topologias, diagramas elétricos, etc...

Moderadores: 51, Renie, gpenga

Mensagempor Haroldo Coelho » 02 Dez 2012 11:24

Olá Jorge Luis.
No meu ponto de vista, é uma questão de estética, de designer.

SE fosse apenas para indicar o nível do tanque ao operador, poderia utilizar um indicador digital, existe de 4,5,6 dígitos no mercado e tamanhos reduzidos, 48cm, 72cm,96 cm, etc, de fabricantes vários e baratinhos.

mas estou querendo substituir( e agora sei o total pois meu técnico bateu fotos) 11, onze colunas de mercúrio de 1.45 m de altura e uns 80 cm de largura...não sei ao certo, que ocupam um espaço bem grande, tipo um armário com duas portas de abrir/fechar para manutenção.
Não podemos, ou não devemos, eliminar tudo isso do CCC(Centro de controle de cargas do navio) por uma coisinha pequena,,,eu acho.

Fora a beleza que vai ficar, não achas?
Haroldo Coelho
Byte

Mensagempor Haroldo Coelho » 02 Dez 2012 11:24

Olá Jorge Luis.
No meu ponto de vista, é uma questão de estética, de designer.

SE fosse apenas para indicar o nível do tanque ao operador, poderia utilizar um indicador digital, existe de 4,5,6 dígitos no mercado e tamanhos reduzidos, 48cm, 72cm,96 cm, etc, de fabricantes vários e baratinhos.

mas estou querendo substituir( e agora sei o total pois meu técnico bateu fotos) 11, onze colunas de mercúrio de 1.45 m de altura e uns 80 cm de largura...não sei ao certo, que ocupam um espaço bem grande, tipo um armário com duas portas de abrir/fechar para manutenção.
Não podemos, ou não devemos, eliminar tudo isso do CCC(Centro de controle de cargas do navio) por uma coisinha pequena,,,eu acho.

Fora a beleza que vai ficar, não achas?
Haroldo Coelho
Byte

Mensagempor Haroldo Coelho » 02 Dez 2012 12:19

FOTOS DAS COLUNAS:
A ALTURA, COMPRIMENTO DO VIDRO É DE 1.45 m.

Soube agora que boa parte da coluna não é utilizada pois esse navio é pequeno, isto é: Seu lastro é pequeno. A coluna só realiza leitura até uns 800 mmHG.
Como 735 mmHg= 1.0 Kg = 10 metros de coluna dágua. Seu tanque de lastro deve ter uns 8 a 10 metros. PRECISAREI VER A DOCUMENTAÇÃO DESSE NAVIO.

Nesse navio, cada mmHG, subdivisão da tabela, deve dar 13.6 mmCA)735.5 mmHg = 10.000 mmCA)

Uma coluna de 400 LEDS dará uma resolução de 25 mm, ou 2.5 cm.
----------------------------------------------
Se utilizar uma coluna de 0.5 metros(50 cm), terei 200 LEDS, nesse caso terei uma resolução de 50 mm, 5 cm.
-------------------------------------------------
Pretendo colocar um indicador de 4 dígitos ma base dessa coluna, independente do tamanho dela. uma outra leitura para os operadores preguiçosos, que não quiserem ler a régua.
----------------------------------------------

Meu raciocínio é que se já vai dar um trabalho danado fazer uma coluna de 50 cm, para 200 LEDS, é só fazer dois trabalhos danados para fazer uma coluna de 1.0 m e 400 LEDS.
2 trabalhos danados = 1 trabalhão, e não tenho medo de trabalhão..
--------------------------------

ENFIM, NÀO SE SE TODOS VÃO TER PACIENCIA DE LER TUDO ISSO..

[img][img]http://img685.imageshack.us/img685/198/dsc00443cpia.gif[/img]

Uploaded with ImageShack.us[/img]
Haroldo Coelho
Byte

Mensagempor jorgeluiz » 02 Dez 2012 12:21

entendi. Mas acho que 60 cm já seria suficiente e estetico. Tente convence-los disso. Menos complicaçao.
jorgeluiz
Byte

Mensagempor ELFS » 04 Dez 2012 19:12

Dando um pitaculo de louco, usa uma TV led 47" wide na vertical, pode fazer varias barras bem diveridas. :lol: :lol: :lol:

E vai dar um belo visual no quadro, a questão é fazer um gerador grafico para apresentar estas barras na tela.

fui
ELFS
Byte

Mensagempor Djalma Toledo Rodrigues » 05 Dez 2012 07:46

Uma Coluna de Leds maior que alguns cm não faz ninguem 'mais feliz'

Vocês tem noção da responsabilidade que é fazer essa alteração em um Navio?

DJ
Djalma Toledo Rodrigues
Dword

Mensagempor ELFS » 05 Dez 2012 20:41

Djalma Toledo Rodrigues escreveu:Uma Coluna de Leds maior que alguns cm não faz ninguem 'mais feliz'

Vocês tem noção da responsabilidade que é fazer essa alteração em um Navio?

DJ

Sabemos exatamente, trabalho com projetos de subestaçãoe onde tadas as informaçães que eram tratadas em paineis convencionais com comutadores e anunciadores de alarme com indicação por led, pasaram para controle e visualização por monitores e teclados, inclusive nos centros de controle regionais tudo é monitorado em paineis montados com varios monitores com medidas do tipo 3x10m.
Tenho ensistido com os usuarios mais antigos que deveriamos eliminar chaves e teclados pasando para monitores sensiveis ao toque tem memos desgaste e é a o estado da arte da nova geração, os telefones novos, tablets etc não tem mais nada a não ser uma tela.
Se relamente quer inovar este é o caminho.

Considerando o custo do navio este sistema poderia ser redundante, afinal uma TV de 47" mais simples custa uns 2 contos e tem em qualquer porto.
ELFS
Byte

Mensagempor Haroldo Coelho » 10 Dez 2012 17:49

Nossa primeira intenção, quando nos deparamos com o reparo desse sistema, era de colocar uma TELA e seus 11(ONZE) TANQUES DE LASTRO.

Mas depois pensamos que Uma coluna de LEDS de 1.0 m seria mais inovador.

O que já não é mais inovador são as telas de LCD com supervisórios. Isso todo mundo está usando. Em navios, já estão cheios dela.

Em se retirando essas colunas do navio e se colocando um monitor, podendo ser até de 42", não estaria fazendo nada de diferente,apenas o convencional, o que dá pouco trabalho.. por isso essa minha idéia de mudar mercúrio para LED.

Mas também tem que ser considerado o desenvolvimento técnico e o custo total.

Se no final das contas ficar muito caro, estamos analisando os prós e contras, vamos optar pelo Monitor.

Agora...pensando bem.....existe espaço para um monitor de 42"....também ficaria legal

um detalhe: tenho até uma HARDKEY da ELIPSE. trata-se de uma licença para se instalar o supervisório da ELIPSE, tipo SCADA .

DJALMA, não se surpreenda não com modificações em navios...tenho 20 anos de reparo de petroleiros e agente tá acostumado com mudanças de projetos. São uns 50 navios petroleiros e todos antigos...haja mudanças...e estão aí navegando..eh,eh.
Haroldo Coelho
Byte

Mensagempor ELFS » 15 Dez 2012 12:12

ELFS
Byte

Anterior

Voltar para Circuitos Diversos