Moderadores: 51, Renie, gpenga
eng.viniciuspais escreveu:Boa noite a todos!
Entao para fazer a analise eu preciso primeiramente gerar o fator de potencia e as harmonicas!
Djalma Toledo Rodrigues escreveu:Então é como se a Matemática, o Cálculo, nunca tivesse existido.
eng.viniciuspais escreveu:Djalma Toledo Rodrigues escreveu:Então é como se a Matemática, o Cálculo, nunca tivesse existido.
A matemática e o cálculo serão utilizados no software de análise, onde serão lidas as formas de ondas e realizadas as medições de amplitude de onda, série de Fourier, deslocamento de fase entre a corrente e a tensão e etc., OU é possível calcular os componentes da carga para que eu já tenha exatamente a amplitude x da harmonica y, a amplitude x2 da harmonica y2 e etc.?
Neste momento preciso de uma carga que gere harmônicas, um amigo de outro fórum disse que eu posso usar uma resistência ligada através de diodos ou construir um retificador 6 ou 12 pulsos. Seria isso?
Quanto a carga que gere fator de potência, eu ganhei um motor pequeno que pode ser utilizado!
Eu preciso que a carga seja de baixa potência, pois eu vou ligar na tomada convencional, 127 VAC!
Muito Obrigado.
andre_teprom escreveu:Quanto á medição, o que posso sugerir como primeiro passo, é rodar uma rotina de FFT para capturar as harmónicas e poder quantificá-las.
eng.viniciuspais escreveu:Estou pretendendo utilizar um ARM7 da Philips, você acha possível ou é necessário utilizar DSP?
Voltar para Circuitos Diversos
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante