Reator Queimando

Circuitos eletrônicos, topologias, diagramas elétricos, etc...

Moderadores: 51, Renie, gpenga

Reator Queimando

Mensagempor ÁgioFelipe » 04 Jan 2013 09:20

Pessoal, estou com o seguinte problema no meu aquário:
Tenho 6 lampadas fluorescentes T8 de 30w cada, ligadas em 3 reatores de 2x40W para T10/T12 pois não encontrei reatores especificos para os modelos de lampadas que tenho, além das lampadas tenho 2 bombas para filtros de aquario de 8w cada.
Só estou energisando 1 reator por vez, e este quando ligado acende as lampadas normalmente mas vai esquentando até queimar-se. Resolvi dá uma verificada no circuito do reator danificado e vi que o problema estava logo na entrada. O circuito começa com aquele filtro indutivo que é normal em eletronicos e logo depois tem 4 diodos formando uma ponte retificadora. Notei que a trilha antes do filtro indutivo estava partida e 2 diodos da ponte em curto, mostra que houve uma grande corrente na entrada.
Quando ligo os outros reatores eles vão esquentando tb, só que desligo antes que queimem.
Estou desconfiando das bombas, são cargas indutivas e todo o conjunto está conectado na mesma tomada.
Vi tb que esse é um problema de vários aquaristas, alguns até trocaram toda a iluminação por compactas.

Aguardo sugestões.
ÁgioFelipe
Word

Voltar para Circuitos Diversos