Chaveiro RF

Circuitos eletrônicos, topologias, diagramas elétricos, etc...

Moderadores: 51, Renie, gpenga

Chaveiro RF

Mensagempor vtrx » 18 Jan 2013 11:12

Não tenho experiencia sobre aqueles 'chaveiros' usados em alarmes(sem fio) e queria saber como que eu posso comprar um e como funciona o circuito transmissor/receptor.
Tenho um circuito que usa um peqeuno controle com fios onde ficam alguns botões,mas me pediram para usar sem fio.
São módulos prontos ou tem que confeccionar os 'chaveiros'?
vtrx
Dword

Mensagempor cfreund » 18 Jan 2013 12:45

Quantos botões?
cfreund
Word

Mensagempor MOR_AL » 18 Jan 2013 15:18

Respondi no outro tópico semelhante.
Segue aí... e viva o Ctrl + C e Ctrl + V
Eu não tenho experiência com os chaveiros, mas:

1 - Tenho um transmissor de um alarme de carro em chaveiro. 3 volts. O circuito tem dois CIs (SMD) e um transistor SMD (parece). Em um CI consta
HCS200
/SNO332
"Símbolo da uchip" OVQ

No outro CI SMD, mais parrudo, consta
48C
0334F01
O modelo do Tx é Tx2003.

2 - Usei ele para projetar um receptor, que ainda tem que ser melhorado. Aliás só conheço receptores do tipo superregenerativos. Eles possuem um ganho muito grande. Maior que um simples amplificador de RF. Trabalham ora como oscilador, que coloca o ponto de operação para máximo ganho, ora como amplificador. Há uma frequência de transição entre esses dois modos. Algo em torno de algumas centenas de kHz. O receptor possui limitação da taxa de dados. Acho que é devido ao sintonizado com um fator de qualidade altíssimo, possuindo uma largura de banda pequena. Essas características limitam a taxa de dados a pouquíssimos kHz, um ou dois. Por possuir pequeníssima largura de banda e trabalhar em centenas de MHz, a frequência do receptor tem que ser estabilizada. Por isso usam o tal do SAW.