Chaveiro RF

Circuitos eletrônicos, topologias, diagramas elétricos, etc...

Moderadores: 51, Renie, gpenga

Chaveiro RF

Mensagempor vtrx » 18 Jan 2013 11:12

Não tenho experiencia sobre aqueles 'chaveiros' usados em alarmes(sem fio) e queria saber como que eu posso comprar um e como funciona o circuito transmissor/receptor.
Tenho um circuito que usa um peqeuno controle com fios onde ficam alguns botões,mas me pediram para usar sem fio.
São módulos prontos ou tem que confeccionar os 'chaveiros'?
vtrx
Dword

Mensagempor cfreund » 18 Jan 2013 12:45

Quantos botões?
cfreund
Word

Mensagempor MOR_AL » 18 Jan 2013 15:18

Respondi no outro tópico semelhante.
Segue aí... e viva o Ctrl + C e Ctrl + V
Eu não tenho experiência com os chaveiros, mas:

1 - Tenho um transmissor de um alarme de carro em chaveiro. 3 volts. O circuito tem dois CIs (SMD) e um transistor SMD (parece). Em um CI consta
HCS200
/SNO332
"Símbolo da uchip" OVQ

No outro CI SMD, mais parrudo, consta
48C
0334F01
O modelo do Tx é Tx2003.

2 - Usei ele para projetar um receptor, que ainda tem que ser melhorado. Aliás só conheço receptores do tipo superregenerativos. Eles possuem um ganho muito grande. Maior que um simples amplificador de RF. Trabalham ora como oscilador, que coloca o ponto de operação para máximo ganho, ora como amplificador. Há uma frequência de transição entre esses dois modos. Algo em torno de algumas centenas de kHz. O receptor possui limitação da taxa de dados. Acho que é devido ao sintonizado com um fator de qualidade altíssimo, possuindo uma largura de banda pequena. Essas características limitam a taxa de dados a pouquíssimos kHz, um ou dois. Por possuir pequeníssima largura de banda e trabalhar em centenas de MHz, a frequência do receptor tem que ser estabilizada. Por isso usam o tal do SAW.

3 - Tenho um equipamento comercial de alarme. Central de Alarme SEG-TRON, modelo CR201M. Ele possui diversos transmissores sem fio (12 V), que funcionam parecido ao outro, mas mais fácil de entender.
O transmissor tem um transmissor a transistor com componentes do tamanho normal. Tem um CI
145026P
CPAB0545
Deve ser um serializador, pois convergem 8 jumps, que a gente pode cortar, formando um código. Já usei e funcionou como esperado.
Consegui que a comunicação de uns 25m entre o transmissor e a base atravessassem duas paredes e uma laje.

O consumo em ambos os transmissores é praticamente zero, uma vez que só há corrente quando o botão do Tx do carro, ou o reed do Tx do alarme é acionado.
MOR_AL

MOR_AL
"Para o triunfo do mal só é preciso que os bons homens não façam nada." Edmund Burke.
"Nunca discutas com pessoas estúpidas. Elas irão te arrastar ao nível delas e vencê-lo por possuir mais experiência em ser ignorante". Mark Twain
MOR_AL
Dword

Mensagempor vtrx » 18 Jan 2013 18:13

Quantos botões?

15 + 1,seria 15 botões e 1 que mudaria de 'banco'(1 mudaria o banco,para não usar 30 que é inviavel).
MOR_AL,não entendí bem a sua resposta,eu preciso tambem da 'capa',onde encontrar ja pronto,sobre os Cis,preciso de referencia.
eu achava que algum fabricante vendia tipo um 'chaveiro' e receptor,como um kit,e voce só mudava o protocolo.

PS:ve se entendí,o HCS200 é o encorder,quem é o decoder?
E a parte do RF?
vtrx
Dword

Mensagempor cfreund » 18 Jan 2013 18:35

Vc já tem tudo pronto e quer eliminar o fio?

Por que não usar um par de nRF24L01?

Ou até mesmo Xbee.
cfreund
Word

Mensagempor vtrx » 18 Jan 2013 18:40

Sim,ja funciona.
O problema é que o produto custa entre 100 a 150,dependendo do tamanho da memória,logo preciso eliminar os fios pelo menor preço.
O chato é que o produto similar no mercado,é inferior em opções,mas superior nos comando por não usar fios.
vtrx
Dword

Mensagempor cfreund » 18 Jan 2013 19:02

Com custo baixo, ou vc usa esses módulos: http://www.webtronico.com/transmissor-e ... -link.html

Ou, perde alguns fios de cabelo desenvolvendo o seu próprio.

http://www.semiconductorstore.com/cart/ ... duct=41939

Existem uC com wireless embutido. De repente, com alguns cents a mais, vc resolve teu problema.

http://br.mouser.com/ProductDetail/Atme ... SItRzCw%3d
cfreund
Word

Mensagempor vtrx » 18 Jan 2013 21:42

E sobre a embalagem?
Como será que eles obtiveram o da imagem(não seria igual)?
Imagem

Sobre os módulos do primeiro Link,voce ja comprou pleo site?
vtrx
Dword

Mensagempor cfreund » 18 Jan 2013 21:49

cfreund
Word

Mensagempor cfreund » 18 Jan 2013 21:59

De acordo com o link abaixo, você vai gastar entre U$500 e U$1000, para comprar 1.000 controles. Tem mostruário no link.

http://www.alibaba.com/product-gs/62465 ... _with.html

http://t-glory.en.alibaba.com/productlist.html
cfreund
Word

Voltar para Circuitos Diversos