Página 1 de 1
TTL Octal

Enviado:
01 Mai 2013 20:19
por Cefas
Sei que essa pergunta pode parecer um pouco besta, mas tive uma aula de sistemas digitais e o professor falou desse termo "TTL OCTAL", sei que TTL significa: T (transistor) T (transistor) L (logic), o que quer dizer OCTAL, oito, oq?..hehe
Re: TTL Octal

Enviado:
01 Mai 2013 20:59
por KrafT
Hoje meu professor falou da Transformada de Park, na modelagem de um motor de indução.
Eu sei o que é um motor de indução, mas alguém pode me explicar o resto?
Re: TTL Octal

Enviado:
02 Mai 2013 01:12
por Miller
Re: TTL Octal

Enviado:
02 Mai 2013 11:39
por xultz
Octal é uma base numérica que ninguém nunca usou. Tá, alguém já usou. É igual a unidade "Grados" para ângulos, que ninguém sabe prá que serve, mas quase toda calculadora tem.
A base octal utiliza símbolos de 0 a 7. Muito mais usada é a a hexadecimal, que tem símbolos de 0 a F.
Tá, mas o que é um chip TTL octal? É um chip que tem 8 coisas iguais dentro dele. Um inversor octal tem 8 portas inversoras. Uma porta AND octal tem 8 portas AND dentro.
Prá piorar, o mais comum é achar chips com 6 portas inversoras. Como o fabricante chama? De "hex inverter". Não, não é hex de hexadecimal (e consequentemente 16 portas inversoras), é hex de 6 mesmo.
Re: TTL Octal

Enviado:
02 Mai 2013 13:14
por KrafT
Sorry, i was just kidding...
Re: TTL Octal

Enviado:
02 Mai 2013 16:15
por andre_luis
Cefas escreveu:...o que quer dizer OCTAL, oito, oq?..
Seu professor deve estar se referindo á algum CI em específico, tipo um 74LS244, que tem 8 entradas e 8 saídas.
+++
Re: TTL Octal

Enviado:
02 Mai 2013 23:03
por Djalma Toledo Rodrigues
Quando for assim levante o dedo e pergunta.
Se ninguém pergunta o Professor segue em frente.
DJ
Re: TTL Octal

Enviado:
02 Nov 2013 16:39
por renan-papaco
Cefas escreveu:Sei que essa pergunta pode parecer um pouco besta, mas tive uma aula de sistemas digitais e o professor falou desse termo "TTL OCTAL", sei que TTL significa: T (transistor) T (transistor) L (logic), o que quer dizer OCTAL, oito, oq?..hehe
é exatamente oq vc disse... oito... TTL octal é todo CI TTL de 8 entradas e 8 saídas... como um latch 74LS374, 74LS245...velhos conhecidos de quem projeta sistemas digitais com eles...e tbm temos os comparadores octais como o 74LS688...esse tem 16 entradas e uma saída que vai a nivel 1 quando dois resultados são iguais... existem outros similares a esse...mas o 688 foi só um exemplo.