por MOR_AL » 03 Jan 2015 14:37
Vamos por partes:
1 - Imagino que você queira alimentar o ponto V33CPU_GPS com a corrente vindo do ponto V33CPU_GPS_ENT, certo?
2 - Quer controlar essa alimentação com o sinal UP_RESET_GPS, certo?
3 - E UP_RESET_GPS seja um sinal TTL, certo?
Bom!
Quando UP_RESET_GPS valer '1', TF8 conduz. Veja no manual se a tensão em UP_RESET_GPS em '1', faz conduzir TF8. Vamos considerar que sim.
Com a condução de TF8, R41vai ficar com a tensão do ponto V33CPU_GPS_ENT. Se V33CPU_GPS_Ent tiver 3,3V, tem que ver se este VGS é suficiente para conduzir TF7. Caso afirmativo, ok! Tem que ver se com zero volt em R41 TF7 corta. Se afirmativo, ok!
Agora quanto aos valores dos resistores:
Os valores são muito altos e podem funcionar como antena e captar ruído.
Por outro lado, com valores tão altos e junto com a capacitância de entrada, forma-se um filtro passa-baixas frequências, reduzindo o espectro de frequências que podem causar ruído. Mas 60Hz é uma frequência baixa e existente com maior intensidade no meio.
Se você não tiver problemas de tempo de acionamento, sugiro reduzir o valor do resistor R41 de 47M para 1M. O resistor R64 de 4M7 para 1M. O resistor R69 de 470k para 47k.
Caso observe ruído na comutação, veja se um capacitor de 100nF entre o gate de TF8 e o terra reduz o ruído. Mas atenção, este capacitor vai filtrar parte dos 60Hz, mas também vai demorar uns 19ms para comutar. Verifique se esse tempo é excessivo!!!
MOR_AL
"Para o triunfo do mal só é preciso que os bons homens não façam nada." Edmund Burke.
"Nunca discutas com pessoas estúpidas. Elas irão te arrastar ao nível delas e vencê-lo por possuir mais experiência em ser ignorante". Mark Twain