Moderadores: 51, Renie, gpenga
Aquino escreveu:Eu paguei 500 pila em uma ponteira de corrente no Mercado Livre, para as medidas que eu faço me atende bem.
Levando em conta que tempo é dinheiro, e que já utilizei em 2 projetos, ela se pagou.
MOR_AL escreveu:Pesquisei no Ebay sobre pontas de prova de corrente.
Usaria mais precisamente em fontes chaveadas. Gostaria de ver a forma de onda da corrente no circuito primário e secundário.
As frequências de comutação (ondas quadradas e triangulares) já chegaram aos valores de 680kHz. Medi isso em uma boa fonte 5V1A comprada no Ebay. Considerando onda quadrada, a ponta sensora deveria poder responder até umas 10 vezes esta frequência fundamental. Pior ainda, para poder observar os picos espúrios de corrente, esta frequência deveria ser aumentada ainda mais.
As pontas sensoras de corrente pesquisadas e que respondem a estas frequências, começam em cerca de 10 mil Temers. É muito e só justificaria no caso de uma empresa projetar e produzir fontes chaveadas. Como aqui no Brasil a situação econômica não está passando por boa fase E como os chineses fazem tudo a preço de banana, eu (mero hobista) tive que partir para o resistor de baixo valor em série com o circuito. Até o momento foi a única solução para o meu problema. Usar resistores de 1 e de 0,1 Ohm não indutivos (ou que não sejam daqueles com fio enrolado).
MOR_AL
Voltar para Circuitos Diversos
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante